Não sei qual certificação fazer e nem aonde?

Olá pessoal tudo bem… :smiley:

Me desculpem pela ignorância tremenda, eu sou um iniciante bem iniciante em Java e Ganhei um Voucher num encontro que participei de JAVA.

por favor eu queria saber, quando você ganha um voucher vc pode escolher qual certificação quer fazer, eu andei lendo alguns posts, e a galera recomenda a SCJP que é para Fundamentos em Java para programador Java.
Certo??? ou não??? rsrsrsrs… :?

Ja vi bastante material e simulados aqui mesmo no GUJ, do Camilo e de outras pessoas, eu so tenho dúvida em aonde fazer e se posso fazer a prova em português, e no caso, um cara bem iniciante mais com força de vontade…rsrsr :lol:

Qual certificação Fazer?

Bom desde já agradeço Muito e peço desculpa pela ignorância.
vlw…brigadão pessoal!!!

A SCJP acho que seria a melhor mesmo p/ vc fazer… até pq vc tá aprendendo java agora, então ajudaria no seu aprendizado… :slight_smile:

SCJP 5 tem em português, a SCJP 6 somente inglês.
Agora se for bem iniciante estude bastante pra fazer a prova, mas se dedicar passa tranquilo.
Mas o importante é aprender, depois a certificação. E não o contrário!

flw Hewerton

[quote=Celestino]Olá pessoal tudo bem… :smiley:

Me desculpem pela ignorância tremenda, eu sou um iniciante bem iniciante em Java e Ganhei um Voucher num encontro que participei de JAVA.

por favor eu queria saber, quando você ganha um voucher vc pode escolher qual certificação quer fazer, eu andei lendo alguns posts, e a galera recomenda a SCJP que é para Fundamentos em Java para programador Java.
Certo??? ou não??? rsrsrsrs… :?

Ja vi bastante material e simulados aqui mesmo no GUJ, do Camilo e de outras pessoas, eu so tenho dúvida em aonde fazer e se posso fazer a prova em português, e no caso, um cara bem iniciante mais com força de vontade…rsrsr :lol:

Qual certificação Fazer?

Bom desde já agradeço Muito e peço desculpa pela ignorância.
vlw…brigadão pessoal!!![/quote]

Olá.
Vou tentar responder suas questões:
1 - Os vouchers servem para qualquer uma das certificações.
2 - Das obrigatórias, a SCJP é a primeira. Há ainda a SCJA, mas ela é opicional.
3 - Sobre o local da prova, depende do seu estado. Você deve consultar o site da Prometric para consultar os locais disponíveis.
4 - Algumas provas têm versões em português. A SCJP 5 eu sei que tem. A versão 6 já não sei…
5 - Sobre qual prova fazer, concordo com a Vivi: acho legal fazer a SCJP.

Abraços.

No seu caso talvez seja interessante fazer a SCJA (http://www.sun.com/training/certification/java/scja.xml), já que você mencionou ser bem iniciante.
Porém, já adianto que ter a SCJP (Programmer) é de grande valia, pois muitas outras certificações (SCWCD, SCBCD, etc) exigem que você passe nesse exame antes. Então, se já tiver alguma experiência com programação em Java recomendo fazer a SCJP.

Se eu fosse vc eu faria a SCJP. Porém, como vc mencionou ser beeeem iniciante mesmo… estuda 1 mes, faz alguns mocks e vê se vc dará conta até a validade de seu Voucher. Se vc não conseguir dar conta ( pq tem que estudar ± 6 meses…) tenta vende… e dpois faz a certificacao.

obs: Nao recomendo a SCJA.

Pessoal muito Obrigado!! Agradeço a todos que responderam muito obrigado mesmo…
por todas as dicas e toques…

me ajudaram bastante…

Vlw…Muito Obrigado mais uma vez! :wink: