Não sei se impressão minha - mais o NetBeans Beta esta voando !!!
estou de boca aberta. sera que eles estão conseguindo resolver o problema da IDE
que para mim é o único…
Para rodar precisa ter máquina.;
Não sei se impressão minha - mais o NetBeans Beta esta voando !!!
estou de boca aberta. sera que eles estão conseguindo resolver o problema da IDE
que para mim é o único…
Para rodar precisa ter máquina.;
segundo a propria descricao do site do netbeans, esta 40% mais rapido pra iniciar e ainda ta consumindo menos memoria
* Performance Enhancements
o Up to 40% faster startup
o Smarter parsing so that code completion is faster
o Less memory consumption
descricao completa: http://www.netbeans.org/community/releases/61/
Só acredito vendo ^^
eu tb soh acredito vendo, sempre achei o netbeans muito pesado, por isso uso eclipse. quando sair a versao final eu instalo pra testar
instalei ele aqui e também achei ele bem mais rápido
q bom, espero que continue assim, se ele for mais rapido que o eclipse eu troco. Axu que se ele conseguir uma rapidez igual ou proxima ao eclipse entaum vai me fazer mudar rs
tomara, pq o 6 meu notebook core 2 duo colocava a língua de fora :lol:
Instalei a versão 6.0.1 para uso com ruby. Tá bem rápido aqui.
Vou testá-o também, pois a única vez que utilizei no NetBeans o computador ficou uma carroça…
abraços!
demorô…Não via a hora de poder atualizar o meu NetBeans. É que o 6 ficou tão pesado e com uns paus tão loucos que ainda estou usando o 5.5.1, mas com água na boca pelas novas funcionalidades do 6. :lol: :lol:
Realmente, o 6.0 estava com uns probleminhas misteriosos.
Tomara que tenha melhorado mesmo, pq até então a versão 6.0, a única coisa rápida que achei nela, foi a questão de ser muito rápida para travar…isso sim, vamos torcer para que tenha melhores impressões nessa nova versão, e que os bugs ja tenham diminuido.
É, se alguém ainda duvidava q dava pra fazer uma apliação leve com SWING, recomendo instalar o NB6.1 Beta.
Acabei de instalar o Beta, e realmente está voando. Roda tão rápido quanto o eclipse (inclusive o code completion).
Se continuar assim até a versão final, provavelmente vou migrar.
Realmente muito bom.
Acho que a questão da aplicação rápida com Swing independe do Netbeans.
O que pesa é a JVM e não a aplicação em si.
É, se alguém ainda duvidava q dava pra fazer uma apliação leve com SWING, recomendo instalar o NB6.1 Beta.Acabei de instalar o Beta, e realmente está voando. Roda tão rápido quanto o eclipse (inclusive o code completion).
Realmente muito bom.
Se a aplicação vai ficar leve ou não independe da IDE, certo?!
É, se alguém ainda duvidava q dava pra fazer uma apliação leve com SWING, recomendo instalar o NB6.1 Beta.Acabei de instalar o Beta, e realmente está voando. Roda tão rápido quanto o eclipse (inclusive o code completion).
Realmente muito bom.
Se a aplicação vai ficar leve ou não independe da IDE, certo?!
acho que a aplicação leve que ele se refere é o Netbeans…e não uma específica dele.
Exatamente, me refiro ao NetBeans, que é feito em Swing, e é uma aplicação bem grande e complexa! E não às aplicações que serão feitas com ele 
Amigos: o caso é o seguinte;…
Estou me referindo ao desenvolvimento do projeto.;.
Agora despois de compilado… isto vai depender do JVM e da máquina que vai rodar…
agora se for feito em Eclipse, NetBeans, JD… ai tanto faz… depois de compilado é como JAVA mesmo.
Mais que o NetBeans Beta ta show de bola… isso não tem como discutir… aqui na empresa só uso NetBeans…por ser
muito produtivo… nenhuma outra IDE consegue ter a produtividade que NB proporciona.
O único problema era em relação ao desempenho, mais pelo oque parece… estão consegui resolver a questão.
Pena que o NetBeans continua precisando melhorar o Editor e criação de classes nele.
Isso não o torna mais produtivo.
Eu faço uma interface no Eclipse e na criação de uma classe eu chamo a interface e tudo vem bonitinho pra mim. NetBeans ainda não fez isso (num sei o que estão esperando).
Ele abre mais rápido, mas o Eclipse ainda roda mais rápido. Gente num sei onde tiraram que ele é mais rápido que o Eclipse.
Consumo de memória, outra mentira. Quando fui fazer UML no NetBeans, a memória pulou :shock: (aliás, dá dó daquele editor de UML do NetBeans né, com o Free do OMONDO, no Eclipse, eu detono).
Bom, querem mais diferenças, eu ponho. Eu trabalho diariamente com os dois e sei bem o que um tem que falta no outro. Isso sem colocar plugins.
Instalei hoje a versão “NetBeans IDE 6.1 Beta (Build 200803050202)” e realmente para entrar nele, ficou muito mais rápido do que era, agora para sair!! :?
Tenho uma tela, que já vinha apresentando problema na versão anterior, atualizei pensando que o problema estivesse resolvido, porém é só abrir ela, para minha máquina travar, e pior ainda, não consigo matar o processo, demora muito tempo para conseguir matar o processo manualmente, o NB ainda continua pesado, infelizmente.
Eu ainda não recomendo a migração do NB 5.5 para essas novas versões 6.X melhor aguardarmos mais um pouco…
Bem, o meu ficou turbo, tanto pra abrir, quanto pra usar, quanto pra fechar. Tá bem mais rápido que o 6.0 (que aliás nem dá pra usar, de tão lerdo).
Tá pau a pau com o eclipse (que aliás não fica tão leve assim com o WTP + JBoss Tools), inclusive em uso de memória (127Mb do NB contra 131 do Eclipse)
Estou usando o Build 200803050202.
Mas uso no linux, não sei como está o desempenho no windão.
flws.
Eu imagino que tipo de bug eles corrigiram para obter tanta performance…
qual ? :roll:
Um pouco está descrito aqui:
Performance Improvements
One of the main 6.1’s themes was improving the IDE’s performance, with special focus on the most visible areas. Here are the main achievements:Faster cold start and improved startup sequence. Up to 40% faster (with a project opened). Opening projects does not block startup. Go to Type dialog available even during post-startup scanning of sources.
Various optimizations to reduce I/O and file access (touching disk), improving responsiveness in many situations, especially on slower filesystems (e.g. on network).
Incremental parsing in java editor speeding up code completion and improving responsiveness of the editor especially with large files (see below).
acho que estão reduzindo a carga dos módulos e usando mais a técnica do lazy-load (hehehe).
fw
Mais uma explicação, e o curioso são as comparações de tempo:
http://blogs.sun.com/roumen/entry/partial_parsing_in_netbeans_editor
fw