Não sei se impressão minha - mais o NetBeans Beta esta voando!

Não sei se impressão minha - mais o NetBeans Beta esta voando !!!

estou de boca aberta. sera que eles estão conseguindo resolver o problema da IDE

que para mim é o único…

Para rodar precisa ter máquina.;

segundo a propria descricao do site do netbeans, esta 40% mais rapido pra iniciar e ainda ta consumindo menos memoria

*  Performance Enhancements

      o Up to 40% faster startup

      o Smarter parsing so that code completion is faster

      o Less memory consumption

descricao completa: http://www.netbeans.org/community/releases/61/

Só acredito vendo ^^

eu tb soh acredito vendo, sempre achei o netbeans muito pesado, por isso uso eclipse. quando sair a versao final eu instalo pra testar

instalei ele aqui e também achei ele bem mais rápido

q bom, espero que continue assim, se ele for mais rapido que o eclipse eu troco. Axu que se ele conseguir uma rapidez igual ou proxima ao eclipse entaum vai me fazer mudar rs

tomara, pq o 6 meu notebook core 2 duo colocava a língua de fora :lol:

Instalei a versão 6.0.1 para uso com ruby. Tá bem rápido aqui.

Vou testá-o também, pois a única vez que utilizei no NetBeans o computador ficou uma carroça…

abraços!

demorô…Não via a hora de poder atualizar o meu NetBeans. É que o 6 ficou tão pesado e com uns paus tão loucos que ainda estou usando o 5.5.1, mas com água na boca pelas novas funcionalidades do 6. :lol: :lol:

Realmente, o 6.0 estava com uns probleminhas misteriosos.

Tomara que tenha melhorado mesmo, pq até então a versão 6.0, a única coisa rápida que achei nela, foi a questão de ser muito rápida para travar…isso sim, vamos torcer para que tenha melhores impressões nessa nova versão, e que os bugs ja tenham diminuido.

É, se alguém ainda duvidava q dava pra fazer uma apliação leve com SWING, recomendo instalar o NB6.1 Beta.

Acabei de instalar o Beta, e realmente está voando. Roda tão rápido quanto o eclipse (inclusive o code completion).

Se continuar assim até a versão final, provavelmente vou migrar.

Realmente muito bom.

Acho que a questão da aplicação rápida com Swing independe do Netbeans.
O que pesa é a JVM e não a aplicação em si.

[quote=rafagil]É, se alguém ainda duvidava q dava pra fazer uma apliação leve com SWING, recomendo instalar o NB6.1 Beta.

Acabei de instalar o Beta, e realmente está voando. Roda tão rápido quanto o eclipse (inclusive o code completion).

Se continuar assim até a versão final, provavelmente vou migrar.

Realmente muito bom.[/quote]

Se a aplicação vai ficar leve ou não independe da IDE, certo?!

[quote=RenataFA][quote=rafagil]É, se alguém ainda duvidava q dava pra fazer uma apliação leve com SWING, recomendo instalar o NB6.1 Beta.

Acabei de instalar o Beta, e realmente está voando. Roda tão rápido quanto o eclipse (inclusive o code completion).

Se continuar assim até a versão final, provavelmente vou migrar.

Realmente muito bom.[/quote]

Se a aplicação vai ficar leve ou não independe da IDE, certo?![/quote]

acho que a aplicação leve que ele se refere é o Netbeans…e não uma específica dele.

Exatamente, me refiro ao NetBeans, que é feito em Swing, e é uma aplicação bem grande e complexa! E não às aplicações que serão feitas com ele :wink:

Amigos: o caso é o seguinte;…

Estou me referindo ao desenvolvimento do projeto.;.

Agora despois de compilado… isto vai depender do JVM e da máquina que vai rodar…
agora se for feito em Eclipse, NetBeans, JD… ai tanto faz… depois de compilado é como JAVA mesmo.

Mais que o NetBeans Beta ta show de bola… isso não tem como discutir… aqui na empresa só uso NetBeans…por ser
muito produtivo… nenhuma outra IDE consegue ter a produtividade que NB proporciona.

O único problema era em relação ao desempenho, mais pelo oque parece… estão consegui resolver a questão.

Pena que o NetBeans continua precisando melhorar o Editor e criação de classes nele.
Isso não o torna mais produtivo.
Eu faço uma interface no Eclipse e na criação de uma classe eu chamo a interface e tudo vem bonitinho pra mim. NetBeans ainda não fez isso (num sei o que estão esperando).
Ele abre mais rápido, mas o Eclipse ainda roda mais rápido. Gente num sei onde tiraram que ele é mais rápido que o Eclipse.
Consumo de memória, outra mentira. Quando fui fazer UML no NetBeans, a memória pulou :shock: (aliás, dá dó daquele editor de UML do NetBeans né, com o Free do OMONDO, no Eclipse, eu detono).
Bom, querem mais diferenças, eu ponho. Eu trabalho diariamente com os dois e sei bem o que um tem que falta no outro. Isso sem colocar plugins.

Instalei hoje a versão “NetBeans IDE 6.1 Beta (Build 200803050202)” e realmente para entrar nele, ficou muito mais rápido do que era, agora para sair!! :?
Tenho uma tela, que já vinha apresentando problema na versão anterior, atualizei pensando que o problema estivesse resolvido, porém é só abrir ela, para minha máquina travar, e pior ainda, não consigo matar o processo, demora muito tempo para conseguir matar o processo manualmente, o NB ainda continua pesado, infelizmente.

Eu ainda não recomendo a migração do NB 5.5 para essas novas versões 6.X melhor aguardarmos mais um pouco…