Boa tarde galera do Java, belezinha?
Tenho andado sumido ultimamente pois estava na parte de BI e agora voltei pra área de DEV, pelo menos é o que parece, não sou muito “try hard” com JAVA então vou sempre tentar tirar minhas dúvidas com vocês. Quem puder me ajudar ficarei extremamente grato com isso! Então vamos ao meu problema atual.
Queremos desenvolver algo que automatize umas tarefas que se baseiam em criar uns documentos em formato word. Simples, não é mesmo? Mas o meu problema não é esse, meu problema é fazer a conexão com os sistemas que eu preciso da tela para provar como estão as coisas. Um sistema é DESKTOP e eu preciso printar umas 3/4 telas e os outros são telas WEB.
Ainda possuo umas questões pra saber também, que são:
- Seria valido fazer isso?
- A performasse seria boa?
@Edit: Post off … Não vou precisar mais disso
Você tem que acessar máquinas remotas para registrar o estado de determinados programas rodando nelas?
Não tens como acessar a base de dados de tais programas, ou algo assim? Fica muito mais fácil trabalhar com os dados diretamente do que baseado em prints.
[quote=Ruttmann]Você tem que acessar máquinas remotas para registrar o estado de determinados programas rodando nelas?
Não tens como acessar a base de dados de tais programas, ou algo assim? Fica muito mais fácil trabalhar com os dados diretamente do que baseado em prints.[/quote]
Eu também já comentei isso e falaram que seria inviável eu conseguir o acesso aos dados, além de atender a área juridica da empresa o Juiz aceita só o “print” como uma prova ao invés dos dados de um BD (relatório).
Fora que vão ser muitas informações o sistema do terceiro não é estável e vão ser muitas informações.
Não li direito o post, mas baseado no titulo.
Você pode usar o Toolkit para tirar print screens da tela.
Você pode desenhar uma tela (JComponent qualquer) em um Graphics e exporta-lo como imagem com ImageIO.
[quote=Marky.Vasconcelos]Não li direito o post, mas baseado no titulo.
Você pode usar o Toolkit para tirar print screens da tela.
Você pode desenhar uma tela (JComponent qualquer) em um Graphics e exporta-lo como imagem com ImageIO.[/quote]
Obrigado pela ajuda mesmo não me atendendo, fiquei sabendo de mais uma API pra PRINT. O que eu queria não vai dar pra ser feito, é inviável.
Mesmo assim obrigado a todos!