Ai galera, fiz uma aplicação simples de cadastros, a primeira tela que fiz de cadastro de clientes, funciona perfeitamente, grava certinho.
As demais telas fui copiando o codigo igual da tela de clientes e nao quer funcionar de forma alguma.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Não ta gravando no banco de dados!
7 Respostas
Ai galera, tem outra coisa que descobri que esta dando errado também, todas as telas quando vou executar uma por uma, ou então quando vou depurar a tela, mesmo que eu vá na tela clique com “executar arquivo”, só abre a tela de clientes, qualquer tela que eu faça isso, só abre a tela de cadastro de clientes, agora se eu executar o projeto inteiro, ai as telas abre tudo certinho.
O que ta acontecendo, alguem me da uma luz ai!
Amigo, posta o código de uma tela que não está funcionando. Apenas com a sua descrição não tem como identificar o que está errado.
[]´s
Daniel
Isso de executar uma a uma deve ser que voce copiou o código main da tela dos clientes e veio junto então qualquer main que rode vai iniciar a classe cliente.
Abaixo o código do botão gravar:
try {
String sql = "insert into fornecedor(nome,cnpj,endereco,numero,bairro,cep,cidade,email,tel,cel)" +
"values('" +
jText_nome.getText() + "','" +
jText_cnpj.getText() + "','" +
jText_endereco.getText() + "','" +
jText_numero.getText() + "','" +
jText_bairro.getText() + "','" +
jText_cep.getText() + "','" +
jText_cidade.getText() + "','" +
jText_email.getText() + "','" +
jText_tel.getText() + "','" +
jText_cel.getText() + "')";
int result = bd.executeUpdate(sql);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Gravação efetuada com sucesso");
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, e.getStackTrace());
}
vc tá usando Dao para abrir o Banco de Dados? e qual é o Banco? 8)
Aqui, achei oerro aqui, agora deu certo, mais foi o seguinte, eu criei um Template da tela Cadastro de Clientes e aproveitei em todas as outras telas, acho que por isso que não tava funcionando, fiz uma tela do zero aqui e deu certo, gravou blz!
Agradeço a força e até a próxima!
Só uma dica, não faça tudo na mesma camada, principalmente não faça tudo na camada view.
Se estiver fazendo essa aplicação apenas para aprender, de uma estudada sobre MVC, que vale a pena.
[]´s
Daniel