[Não tem nada a ver com o Maven] Projeto com vários .jars de dependência
5 respostas
A
andredecotia
Olá galera, gostaria de saber quem consegueria me ajudar:
Tenho um projeto Java o qual utiliza um .jar XPTO1 e esse .jar XPTO1 utiliza vários .jars padrão de mercado como
commons e file upload da Apache e por aí vai… Pois bem, tenho um outro .jar chamado XPTO2 que segue a mesma linha, dentro dele tem várias dependencias e muitas destes .jars de dependencia já estão no projeto…
Eu gostaria de:
Criar uma pasta dentro de lib chamada dependencies e colocar todos os .jars sem repetição e fazer com que todas as APIs que estou usando (XPTO1 e XPTO2) utilizem esta pasta. Todavia, está retornando no console vários erros: de classe não encontrada e de compilação nos .jars XPTO1 e XPTO2 por não encontrarem suas dependencias. Uma pessoa me disse que isso era possível por isso que estou persistindo…
Teu projeto é Web?
Se for Web, basta incluir do diretório “lib” do teu servidor.
Assim, todos os projetos ou bibliotecas de infraestrutura terão acesso aos arquivos .class dos JARs.
No Tomcat, o diretorio seria: “/apache-tomcat-7.0.22/lib/infra.jar”
Alexandre_Saudate
André,
Duas coisas: 1) Você está utilizando Eclipse? Se estiver, basta criar uma biblioteca no setup do build path. 2) Troque o título do tópico. O correto é “a ver”, e não “haver”.
[]'s
A
andredecotia
asaudate:
André,
Duas coisas: 1) Você está utilizando Eclipse? Se estiver, basta criar uma biblioteca no setup do build path. 2) Troque o título do tópico. O correto é “a ver”, e não “haver”.
[]'s
Oi asaudate obrigado mais uma vez pela ajuda… Realmente não tem nada a ver, escrever “haver” rs… Me confundí rs pois escreví com pressa…
Eu já havia criado uma biblioteca no setup do build path e o erro era o mesmo.
abs,
A
andredecotia
BrunoFurtado:
Opa,
Teu projeto é Web?
Se for Web, basta incluir do diretório “lib” do teu servidor.
Assim, todos os projetos ou bibliotecas de infraestrutura terão acesso aos arquivos .class dos JARs.
No Tomcat, o diretorio seria: “/apache-tomcat-7.0.22/lib/infra.jar”
Já tinha feito e não tinha dado certo.
Alexandre_Saudate
andredecotia:
asaudate:
André,
[]'s
Oi asaudate obrigado mais uma vez pela ajuda… Realmente não tem nada a ver, escrever “haver” rs… Me confundí rs pois escreví com pressa…
Eu já havia criado uma biblioteca no setup do build path e o erro era o mesmo.
abs,
Erro? Que erro?
Você tinha dito que a aplicação é web, mas colocando no diretório do Tomcat não funciona mesmo assim? O que acontece?