ae gente, to com um problema referente a RI do J2EE, seguinte… eu estou estudando pelo livro Aprende J2EE em 21 Dias, logo no segundo capítulo (dia) o livro mostra como usar o banco Cloudscape da RI do J2EE 1.3, e ja aproveita pra mostrar como se instala o banco de dados de exemplo q será usado nos exemplos e estudo de caso do livro, tudo no tal Cloudscape… Ok, até ai tudo bem, mas… acontece q no J2EE 1.4 (q é a RI q tenho aqui) não tem nenhum Cloudscape! :roll: …procurei por algo com referente a DB no J2EE SDK, e achei o Pointbase, q tem uns scripts pra startar e stopar um banco, e um aplicativo pra usar ele, um em prompt e outro em Swing, tudo bem bunitinho e tal… ok ok, então, quer dizer q o J2EE 1.3 substituiu o Cloudscape pelo Pointbase no J2EE 1.4 certo? ta, mas eai… todo o livro trabalha em cima da RI do 1.3, em Cloudscape, sendo assim nao vou poder fazer os exemplos, a não ser q alguém me de uma luz em como utilizar o Pointbase! …ninguém sabe de algum tutor q mostre como usar o Pointbase no J2EE 1.4? Instalar uma base, fazer depois o EJB acessar, toda a sintáxe da coisa…?? quero poder executar todos os exemplos do livro no Pointbase no caso… o livro é bem completo, mas desinstalar o J2EE 1.4 pra colocar o 1.3 ja é andar pra tráz né! :?
Não tenho Cloudscape, só Pointbase!
M
3 Respostas
M
E ai Matheus! Conseguiu resolber o problema com o cloudscape? eu estou com o mesmo problema que vc? hehhehe
vlw!
M
hKAHuaaehu noossssssaaaa cara, olha a idade desse meu tópico, faz muito tempo isso, qnd eu estava brincando com a RI chata da Sun hahahahhaha, cara, eu nem lembro se consegui ou não, esquece a RI da Sun e baixa o JBoss :joia:
W
PESSOAL, PARA USAR O POINTBASE EH SOH ACESSAR O ARQUIVO:
C:\Sun\Creator\SunAppServer8\pointbase\tools\serveroption\startconsole.bat
ELE ABRE O FRONT-END DO BANCO DE DADOS. ACESSA COM O USER 'PBPUBLIC' E SENHA 'PBPUBLIC'.
AI EH SOH CRIAR OS SCHEMAS. :grin:
Criado 12 de maio de 2004
Ultima resposta 27 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo