Não tô conseguindo rodar nada no SWT-Designer porque?

16 respostas
S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Acabei de pegar a ultima versão free do SWT-Designer e não estou conseguindo rodar nem um simples formulário nele, quando vai interpretar mostra esse erro aqui:[/color]

java.lang.UnsatisfiedLinkError: GetLayout at org.eclipse.swt.internal.win32.OS.GetLayout(Native Method) at org.eclipse.swt.widgets.Control.internal_new_GC(Control.java:1024) at org.eclipse.swt.graphics.GC.win32_new(GC.java:2411) at org.eclipse.swt.widgets.Composite.WM_PAINT(Composite.java:704) at org.eclipse.swt.widgets.Control.windowProc(Control.java:2838) at org.eclipse.swt.widgets.Decorations.windowProc(Decorations.java:1229) at org.eclipse.swt.widgets.Display.windowProc(Display.java:2545) at org.eclipse.swt.internal.win32.OS.UpdateWindow(Native Method) at org.eclipse.swt.widgets.Decorations.setVisible(Decorations.java:1131) at org.eclipse.swt.widgets.Shell.setVisible(Shell.java:1019) at org.eclipse.swt.widgets.Shell.open(Shell.java:681) at Lipe.open(Lipe.java:29) at Lipe.main(Lipe.java:22) Exception in thread "main"

e o código é:

public class Lipe {

public static void main(String[] args) {
		Lipe window = new Lipe();
		window.open();
	}
	public void open() {
		final Display display = new Display();
		final Shell shell = new Shell();
		shell.setLayout(new RowLayout());
		shell.setText("SWT Application");
		shell.open();
		while (!shell.isDisposed()) {
			if (!display.readAndDispatch())
				display.sleep();
		}
	}
}

[color=“blue”]Eu tô usando com a ultima release stable do Eclipse que é a 2.1.2, sera que pode ser por isso ? :idea:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

16 Respostas

cv1

Voce colocou os jars e dlls (ou .so’s) da SWT e JFace no classpath?

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Olha CV, eu criei um projeto padrão do SWT-Designer e não importei nenhum .jar nem .so porque pensei que ele ja fazia isso automaticamente… bom pelo menos o swt.jar ta no projeto. :roll:

Precisa adicionar mais alguma classe externa ? :idea:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

cv1

Hmm… tem que passar uma -Djava.library.path (era isso?!) como parametro pra VM… mais info aqui:

http://www.eclipse.org/documentation/html/plugins/org.eclipse.platform.doc.isv/doc/samples/org.eclipse.swt.examples/doc-html/swt_manual_setup.html

S

[color=“blue”]Oi CV, tentei isso mais não deu certo… coloquei este parâmetro la com a path do SWT mais deu aquele mesmo erro que eu ja postei. O que sera que pode ser ? Instalei o SWT-Designer normal, não deu nenhum pau…

Valeu
Sky[/color]

maxguzenski

é so largar as dll que vem com o plugin dentro do WINDOWS/SYSTEM (ou sera SYSTEM32 ? ) que funciona.

cv1

Gambiarra detected :wink:

S

[color=“blue”]parece ser uma gambiarra mesmo, maaaas… se não tiver outro jeito fazer o que ? Vou tentar depois eu volto aqui e falo se deu certo ou não… :roll:

Valeu people !!!
Sky[/color]

maxguzenski

ah cara, pode ate ser gambiarra, mas usso ta escrito no “readme” do Advance SWT Plugin

S

[color=“blue”]Oi pessoal !!! A gambiarra deu certo, mais alguem sabe me dizer o porque eu tenho que fazer isso ? Em todos os computadores que eu for utilizar um sistema feito com o SWT-Designer eu terei que fazer isso ?

Onde fica a portabilidade então… :?:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

maxguzenski

na verdade se as DLL estiverem no mesmo diretorio de execução tambwm funciona.

bom, se vc quer “portabilidade” nao deveria usar SWT!

cv1

Nem Java, pq afinal de contas, vc depende de uma maquina virtual instalada. E pode ter certeza que essa maquina virtual tambem tem um monte de DLL/.so que vai parar dentro do sistema operacional. Eh exatamente o mesmo principio, max…

maxguzenski

hmm, pode ser… mas com SWT a tua aplicacao vai ter que instalar as dll/so ou pq quase ninguem tem isso na maquina.

cv1

Verdade. :x Eu quase desisti de instalar o Eclipse por causa disso. Afinal, eh muito dificil descompactar um zip e dar dois cliques (dois cliques!!!) no Eclipse.exe. :?

maxguzenski

é mesmo?
se fosse swing nao precisava.

cv1

Eu estava sendo ironico, max :roll:

maxguzenski

agora entendi a piada :wink:

"Eu realmente odeio ironia. Acho que so fica atras do sarcasmo, na minha lista. Ainda bem que eu sigo meus principios e nao faco uso de nenhum deles de forma alguma
–autor: cv
"

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=8130

Criado 19 de dezembro de 2003
Ultima resposta 22 de dez. de 2003
Respostas 16
Participantes 3