Não vou dizer q é simples pq não é =)

3 respostas
I

Bom ,

Eu vi em varios lugares sistemas q interejam com sensor de codigo de barras,  passa o leitor e os numeros ja aparecem na tela buscando preço e etc,(isso é facil fazer a consulta quando ja se tem o numero), como é feito essa interação entre esses 2 sistemas? pq acredito q seja 2 sistemas, um é a aplicação e outro o responsavel pela leitora.

Abraços,
Info.

3 Respostas

M

tu quer fazer um esquema desses em Java? quer uma API pra isso?? ihhh não sei se existe não… :roll:

M

a maioria dos leitores de codigo de barra enviam a informacao como se fosse do teclado inclusive eh instaldo por um “jumper” na mesma porta do teclado…vc ja tentou usar os eventos do teclado pra capturar a informacao lida??

L

Info_god, é o seguinte:

existem alguns tipos de equipamentos para leitura de códigos de barra. Eu trabalhei específicamente com dois deles: os baseados em interfaces proprietárias e os integrados ao KeyIn.

Os que são baseados em interfaces utilizam controladoras ou portas seriais da máquina e os fabricantes fornecem uma API para desenvolvimento de aplicações.

Os que são integrados ao KeyIn são os mais fáceis de serem utilizados, pois eles são ligados à porta do teclado do computador fornecendo uma extensão de conexão ao teclado. Toda a leitura destes dispositivos são convertidas em pressionamento de teclas. Ah! e não existe a necessidade de instalação de drivers ou uso de APIs específicas.

Cara, espero ter ilustrado um pouco o funcionamento destes equipamentos!

Abraço,

Luís

Criado 23 de março de 2005
Ultima resposta 23 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 4