Nao vou usar Delphi somente JAVA a partir de Agora!

5 respostas
marciofermino

Okay baixei o Google Talk agora procuro amigos para dar uma maozinha.
prente comecar com JE22 e depois JPS.
Se eu aprender a criar um Frame, colocar JEdit e JLabes,
gravacao em um BD, e consultar o resto deixa comigo .
Se alguem puder ajudar… fico grato.

Sou analista de Sistemas ha 20 anos e tenho facildade para aprender novas linguas

5 Respostas

Vinicius_Santos

A comunidade tá aí pra isso mesmo, como me dedico a WEb não sou mito bom na parte visual de java, mas na parte de BD, tips and tricks, a gente tá aí é pra isso mesmo…

Seja bem vindo!!

Bravox

Java não se resume a label e frames existem varias bibliotecas em java e as que trabalham com GUI são javax.swing java.awt então acho que vc não deve se prender em aprender montar telinha mais sim os conceitos bases de java começa pelo básico do básico de depois vai avançando conforme o seu aprendizado existe varios tutoriais aqui no guj da uma olhada ai !!! e entra nesse link para ver a api do jse !!

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/

e seja bem vindo !!

Bravox

J2Alex

Olá marciofermino,

Antes de mais nada, o mais importante pra que vc se torne um bom programador Java é você possuir um sólido conhecimento de Orientação a Objetos. Se você tem facilidade em aprender linguagens, não haverá segredo.

Como disse Bravox, Java não se resume à interface gráfica - nem de longe. Existem coisas mais importantes com as quais você deverá se preocupar. Ok, você programava em Delphi (também já programei muito), comece a pensar de forma diferente.

Mais uma coisa: você tem experiência com desenvolvimento web? É uma forte tendência as aplicações partirem para este lado. Então, de atenção especial a isso.

Boa sorte.

G

Sou desenvolvedor Java para desktop, larguei o VB e investi tudo em Java. Manda seu email que envio o que você está precisando, exemplos de programas meus.

[]…
GuttoSP

Sombriks

marciofermino:
Okay baixei o Google Talk agora procuro amigos para dar uma maozinha.
prente comecar com JE22 e depois JPS.
Se eu aprender a criar um Frame, colocar JEdit e JLabes,
gravacao em um BD, e consultar o resto deixa comigo .
Se alguem puder ajudar… fico grato.

Sou analista de Sistemas ha 20 anos e tenho facildade para aprender novas linguas

Comece baixando o NetBeans (http://www.netbeans.org/);

em seguida arraste os componentes visuais que vc desejar para as suas janelas;
na página do netbeans tem alguns tutoriais sobre isso, e aqui no proprio fórum tb tem.

acredito que o uso dele não será mistério, e sempre que você necessitar de uma aplicação desktop é interessante usar ele pra desenhar.

mesmo os eventos de botão o netbeans irá gerar o código para você. todavia, o que eles irão fazer é que vai ser feito na mão. neste link (http://br.geocities.com/sombriks_1/Captura_da_tela.png) eu mostro a tela que fica pronta em pouco mais de 2 minutos.

acredito que aqui é que começam as diferenças:

a conexão com banco de dados vc pode fazer ad-hoc, toda via jdbc ou usar esses frameworks prontos. para exibir seus dados numa tabela é acenselhável implementar a interface TableModel;

a notíia boa é que se vc fizer direito os mesmos componentes de negócio que vc usar numa janelinha swing poderão ser facilmente adaptados para uma aplicação web feita com jsp.

recomendo começar a perguntar bastante no fórum, e seguir os tutoriais que temos aqui e da própria SUN, e se vc realmente desenrolar inglês pegue os fóruns da sun; tem coisas que vc nunca vai ver por aqui.

Criado 11 de agosto de 2006
Ultima resposta 11 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 6