NativeJ

Salve
Galera eu terminei o que eu precisava num software pequeno em java e tinha ouvido falar de um tal de nativeJ. Eu baixei e estou usando mas eu pesquisei por ai e nao consegui encontrar a resposta pra minha duvida:

• vamos dizer que o usuário não tem a JRE instalado na maquina… dai e o nativeJ cria um .exe (executavel do windows) mas ele está dando um erro de JRE (na minha maquina funciona) mas num pc que não tem JRE ele dá erro (dizendo que não achou o JRE)… existem uns programas do governo que vc vê que é java e mesmo sem o JRE instalado ele funfa… como fazer para ser assim?
  • alguém conhece uma outra ferramenta semelhante (ou melhor) que o nativeJ?

Obrigado a todos.

Cara… não existe de funcionar sem a JRE… O que você pode fazer é na hora de montar o instalador, fazer o mesmo instalar uma JRE na máquina do cliente junto com sua aplicação.

Abs []

legal adriano_si mas como fazer isso? naquela parte onde vc especifica se dá o erro de JRE e faz um download ou ele mesmo ja empacotado instala?

• sem o JRE eu me referi por exemplo ao BROffice (dentro dele tem diversos JAR e ele roda sem JRE)…
  • o programa de imposto de renda, depois de instalado tb tem uma porçao de JAR e roda sem JRE…
    é isso que eu to falando… de por o JRE dentro do programa (sei lá de algum jeito) e quando executar o que faltar a app completa.

mas valeu pela resposta!

abs…