Gostaria que ao clicar em um dos radios, por exemplo PJ fosse carregado na tela o form de cadastro para PJ e o mesmo vale para PF
acontece que se eu alterar o value="#{ClienteMB.selecaoTipoCliente}" por value="#{ClienteMB.carregaFormularioCerto}" da erro porq o campo não é uma propriedade!!
O que fazer???
procurei nos posts mais antigos mas nao achei, se alguem souber de um e quizer indicar agradeço!
Eu faço colocando os dois formularios na tela, e renderizando conforme o atributo selecionado. faz isso com uma variavel boolean no Bean controlando qual deles deve ser renderizado e atualiza a pagina( por ajax ou normal) sempre que selecionar o valor.
Quando alterar a combo, evoque uma action, no método desta action, com base no valor selecionado pelo usuário (ClienteMB.selecaoTipoCliente), faça uma navegação implícita retornando o nome da página.
Você pode usar o f:ajax para executar a action no eventoOnchange.
valew pelas dicas, utilizei render e rendered para exibir os itens de formulario pertinentes ao tipo de cliente, porem esta dando um erro no ajax
qndo a pagina carrega pela primeita vez é criado os elementos para PF, so que qndo eu seleciono PJ o ajax nao encontra os elementos c e d por não serem renderizados no inicio… acho que é isso, alguem sabe como resolver?
Veja bem,
O render aceita apenas uma expressao cujo resultado seja Booleano. Ele diz se o elemento será ou nao renderizado.
O reRender é que diz os elementos que você deseja reavaliar após determinada ação. Esse atributo aceita uma lista de elementos separada por virgula.
as variaveis do ClienteMB são inicializadas com os seguintes valores
tipoFormularioPF = true
tipoFormularioPJ = false
ate ai acho que blz… só carrega de inicio os itens do form p PF
só q ao clicar no radiobutton pj, ele tenta executar isso <f:ajax event=“change” render=“a b c d”/> só que como os elementos c e d nao foram renderizados na pagina ele da erro. preciso que ao clicar nos radios os itens sejam abilitados e desabilitados…