Navegação, evitar pág intermediaria no histórico do navegado
7 respostas
Camilo_Sales
Ola galera,
Minhaduvidaéaseguinte.Tenhoumapágina"A"quechamaapágina"B"queporsuavezchamaapágina"C"(A->B->C),comofazercomqueapágina"B"nãofiquenohistórico,ouseja,quandoousuárioestivernapágina"C"eclicarno[b]"voltar do navegador"[/b]eleváparaapagina"A"enãopara"B"?Ps:Estouusandostruts.Observequeestoufalandodobotãovoltardonavegadorenãodeumbotãonaminhapágina,oqueseriamuitofácildefazer.
Hmmm… que eu saiba, nao da… mas se vc souber de algum site que faca isso, manda o link e a gente descobre
Camilo_Sales
Cara realmente não sei se isso é possivel em jsp, realmente nunca vi numa página jsp, mas em asp usando o servido IIS tem cara chamado Server.Transfer() que faz isso. No momento um exemplo que me vem a cabeça é a busca de preços do buscape (www.buscape.com.br), não sei se é um bom exemplo mas tem varios sites asp que fazem, isso é muito comum.
Lorchaos
Chamar o Server.Transfer() no ASP faz a mesma coisa que o método forward do RequestDispatcher no JSP.
cv1
Exato… ou, mais especificamente, ele redireciona (com um 302) a o browser pra nova pagina. Mas, se eu entendi bem, vc quer que o usuario veja alguma coisa no “B” da sequencia A-B-C, nao? Se for esse o caso, nao da certo (uma vez que o forward nao manda a pagina gerada (B) pro cliente, so o resultado do forward (no caso, C).
Lorchaos
O envio do status ao browser só ocorre no sendRedirect, o forward ocorre internamente no servidor, sem que o browser saiba.
chcl
Vc já tentou alguma coisa da API do IE com JS? da pra fazer um ajuste tecnico pra fazer o que vc ta querendo! mais tipo isso é pra todos os browsers ??
Existe uma maneira simples de implementar isso em javascript. Basta, na no link da pagina B, usar o metodo document.location.replace(“urldapaginaC”) . Desta forma a pagina B nao ficara no historico do browser e o uso do BACK do browser voltara direto para a pagina A.