Navegação JSF

Pessoal,
Boa tarde!

Desculpem a minha ignorância… Eu pesquisei bastante e não consegui resolver o meu problema…

Utilizo JSF2 e faço todas as navegações entre páginas via ajax, sem alterar a URL… Porém estou precisando faze-la mudar a partir de agora…

Tenho esse botão abaixo que chama um MB, como eu faço para que após os dados serem salvos, a minha página seja redirecionada para uma outra página da minha própria aplicação alterando a URL na barra de endereço?

Tentei colocar:

Mas nada acontece…

Grato pela ajuda.

Você precisa entender a diferença entre action e actionListener.

Esse post fala sobre essa diferença. JSF Mini Livro - Dicas, conceitos e boas práticas

Em seu método do ManagedBean você precisa navegar com sendRedirect.

Pesquise no google:
redirect jsf

Ele levará o usuário para outra tela com a url atualizada.

[quote=Hebert Coelho]Você precisa entender a diferença entre action e actionListener.

Esse post fala sobre essa diferença. JSF Mini Livro - Dicas, conceitos e boas práticas

Em seu método do ManagedBean você precisa navegar com sendRedirect.

Pesquise no google:
redirect jsf

Ele levará o usuário para outra tela com a url atualizada.[/quote]

Hebert, obrigado, muito bom o “mini livro”, consegui fazer o que queria e tem várias outras coisas interessantes…

Fiquei apenas com uma dúvida… Estou fazendo a navegação, porém a URL que fica na minha barra de endereço é sempre a da página anterior… Se tiver alguma dica…

[quote=deroldo]Hebert, obrigado, muito bom o “mini livro”, consegui fazer o que queria e tem várias outras coisas interessantes…

Fiquei apenas com uma dúvida… Estou fazendo a navegação, porém a URL que fica na minha barra de endereço é sempre a da página anterior… Se tiver alguma dica…[/quote]Isso é o comportamento normal.

Você pode utilizar a navegação com send redirect, mas isso tem efeito nos dados e mensagens enviadas.
Para saber como usar procure no google: send redirect jsf
Para saber o que fazer quando você começar a perder informações: JSF Exibindo Objeto e Mensagens após Redirect

Outra coisa que você poderia fazer seria utilizar o Framework chamado PrettyFaces