Navegação no forum: lenta

4 respostas
C

Olá, eu participo do GUJ e tambem costumo ler outros foruns brasileiros sobre Java. Em todos a navegação rola tranquila. Mas, aqui no PortalJava, especialmente no forum a navegação fica lenta demais. Fiz alguns testes e, no guj, dá pra carregar o forum mais de duas vezes enquanto carrega aqui. Como ambos usam o phpbb, achei estranho. Então, não é nem critica, é só para saber se alguns outros usuarios tambem têm esse problema ou se a equipe tambem já se ligou nisso.

Até.

4 Respostas

F

Olá,

o nosso forum é um phpbb adulterado para rodar com os usuários do phpnuke. Pode ser este o problema. Além deste problema, há outros como o erro do invalid_session q ocorre com frequência.

Outra possibilidade é que o nosso php está sem a biblioteca de zip. Este forum permite compacta o conteúdo e o seu browser descompacta. Mas, não estamos usando este recurso. Vou muito bom vc lembrar, pois agora vou verificar com o nosso host a instalação do zip no php!

Já andamos olhando na web uma atualização para este forum e embreve isto deve estar sendo feito. É um processo bem complicado e nem sempre fica 100%. Na última atualização perdemos cerca de 100 mensagens…

Obrigado pela Dica!

É só no forum ou o problema ocorre com outras páginas?

C

Franklin, a home tambem carrega um pouco devagar, mas não fiz uma comparação com outros portais porque, o GUJ por exemplo, tem uma home muito mais simples. O PortalJava tem uma home com mais cara de portal mesmo. Eu percebi isso mais no forum porque geralmente navego mais nele.

Até.

M

cancao,

o GUJ realmente tem um layout super simples e limpo, oq é um pro para a velocidade na abertura… Aqui no PJ estamos agilizando um tema default novo, visando imagens leves, e design limpo… vc pode conferir como esta ficando o tema aos poucos selecionando na sua conta o tema “Helius” (futuramente o nome será outro, claro)… qualquer critica ou sugestao em relaçao ao tema, pode postar! estamos precisando de uns olhos clinicos em cima dele… :slight_smile:

J

Bom kra,

soh pra dar minha opiniao aqui… a navegação do forum, home, e tudo mais, eh rapida pra mim… as vezes da uns erros, mas eu acho que eh por causa da conexao… num sei como fica numa conexao discada… mas pra mim ta otimo!

=)

Criado 4 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 7 de fev. de 2004
Respostas 4
Participantes 4