Pessoal boa tarde estou pensando em desenvolver um eccomerce com uma pagina com os “produtos” em que teria a descrição do produto e preço e também pagina de “compra de produto” em que definiria a forma de pagamento, quantidade de parcelas etc, eis que me surgiu uma dúvida exemplo tenho 1.000 produtos na pagina dos produtos, terei que criar mil paginas de compra de produtos , uma para cada produto ?
Você até pode fazer isso, mas não precisa. Em sites dinâmicos, você teria uma única página de produto, capaz de exibir o produto cujo código é passado por parâmetro. Por exemplo, no site:
http://www.dolfin.com.br/produto.php?id=10
A página produto.php é sempre a mesma, mas ela é capaz de exibir qualquer produto passando somente o código. Veja que, só mudando o final da url, temos outro produto:
http://www.dolfin.com.br/produto.php?id=11
Obs: exemplo totalmente aleatório, baseado na busca do Google. Não conheço a empresa nem tenho qualquer ligação com ela.
Se é só para estudo, está ok tentar construir isso, mas se você precisa fazer um sistema desses para um cliente (ou si próprio) e não tem experiência com isso, recomendo que estude bastante antes ou mesmo implante um sistema já pronto, como o OpenCart, principalmente por causa da parte de pagamentos (que pode causar sérios problemas caso seja má construída).
Abraço.
man no caso esses exemplos que você me passou foi em php e em java é possivel fazer sites dinamicos ?
Sim, só procurar.
Exemplo: KonaKart
Se o que você quer é construir, precisa dar uma estudada em vários assuntos, tanto de front-end como back-end. Pode dar uma olhada nesse exemplo da Caelum.
Abraço.