Navegando e usando o fórum do GUJ

31 respostas
cv1

(o que a falta do que fazer não faz…)

Estava eu brincando com o ViewletBuilder, e resolvi montar um showzinho patético sobre a minha maneira preferida de navegar pelo GUJ. Acho que muitos que usam Mozilla Firebird já conhecem o truque, mas, pra quem ainda não descobriu a 8a maravilha do mundo que é o tabbed browsing, lá vai:

http://www.bluebox.com.br/carlos/Navegando_e_usando_o_GUJ.swf

PS: Assistam, usuários de IE :wink:

PS 2: http://www.mozilla.org/firebird - são 6 megas, não vai doer nada testar :smiley:

31 Respostas

louds

Participação especial: Louds 8)

Jair_Rillo_Junior

o que fez eu abandonar o IE e mudar para o Firebird, foi realmente o lance das Tabs, é MUITOOOOOOOOOOOOOOOO útil…

Claro que ele tem outras vantagens, como anti-popup, da pra mudar o tema quando encher o saco, instalação apenas de 6 megas e etc…

Pra quem nunca experimentou http://www.mozilla.org/firebird

O coro gritando

EXPERIMENTA EXPERIMENTA EXPERIMENTA EXPERIMENTA EXPERIMENTA :wink:

danieldestro

Muito legal!

Umlauf

Show de bola! :smiley:

Um truquezinho que gosto de usar tbm é o sidebar, ideal pra navegar em fórums. Coloque no bookmark o link para os posts não lidos, por exemplo, e na janela de propriedades do bookmark ative a opção “Load this bookmark in the side bar”. Ao clicar no bookmark, ele abre no sidebar e os links nele abrem na janela principal do browser. Economiza tempo e clicks :wink:

Outro truque: Crie uma pasta nova no bookmark manager e coloque nela todos os fóruns. Depois vá nessa pasta e escolha “Open in tabs”. Voilà!!! Todos os foruns abrem em tabs próprias! :smiley: (é o que cv fez com Ctrl-Click no viewlet :slight_smile: )

Outra coisa legal é usar o Schedule e Notify nas propriedades do bookmark. Ele avisa quando uma página for alterada sem vc ter que abri-la a toda hora. :slight_smile:

r_linux

Pô ficou legal pq vc não só mostrou o Firebird(eu ainda prefiro o Mozilla), mas deu algumas dicas para o pessoal de como ser feliz no Forum :smiley: :shock:

jc_oz

Exatamente o que eu ia dizer, acho que poderia funcionar também como um help, para quem não está muito acostumado com fórum, como eu, que vivia em listas de discução por e-mail :oops: e apanhou um pouquinho dos recursos que o fórum oferece :smiley:

B

Já havia tentado fazar isso mas nunca consegui… vou tentar novamente!!!

Gustavo Guilherme BacK

jc_oz

Muito bacana esse Firebird, estou nele agora :smiley: , só achei estranho uma coisa, na margem direita, onde aparece a figura de quote no fórum, ela está ficando cortada, só um pedacinho, seria isso um problema ou alguma configuração, que eu não achei, diga-se de passagem :lol:

Valew 8)

r_linux

Problema de HTML mesmo…

jc_oz

Sério :?: :cry: Bem, mas nada que atrapalhe na navegação :smiley:

Agora, esse recurso de tabbed browsing, nossa, show de bola :!: :!: :!: Só preciso me acostumar ao fato de não ficar fechando a janela do browser e sim só as tabs :lol:

Valew 8)

Jair_Rillo_Junior

Sério :?: :cry: Bem, mas nada que atrapalhe na navegação :smiley:

Agora, esse recurso de tabbed browsing, nossa, show de bola :!: :!: :!: Só preciso me acostumar ao fato de não ficar fechando a janela do browser e sim só as tabs :lol:

Valew 8)

acostuma fácil, experiência própria :wink:

A

Também gostei muito e estou deixando o IE de lado :smiley:

Só falta agora o Outlook… alguma sugestão melhor que ele ?

Bani

Thunderbird!

Umlauf

Thunderbird :slight_smile:

cv1

Thunderbird! :smiley:

(bom, pelo menos eu postei um link ;))

r_linux

Mozilla Mail :lol:

Opa… contrariando…

A

Nossa, que coro ! :o
Estou baixando o Thunderbird então…
Thanks.

Plud

Eu uso o firebird a um bom tempo, só tive um problema com ele no software la do trampo, iframe oculto não roda legal… fora isso… 100%…

Ironlynx

WOW!Esse Firebird eh 10!Existe alguma ferramenta q faço o mesmo do ViewletBuilder free?

louds

o cv
refilma esse viewlet mas dessa vez usando o plugin de gestures!

black_fire

O probema não é o browser, são os malditos programadores que fazem sites baseados no :snipersmile: IE :evil: .

Eu já usava os recursos de tabs no Netscape, porém achava ele muito pesado. Quando eu vi o firebird começei a usar na hora.
Esse site por exemplo dá pau nele: www.webmotors.com.br.

O melhor de tudo é que quando vc faz um trabalho e usa o Firebird para testar, vc tem certeza que todos os browsers irão visualizá-lo.

Já o Outlook eu abandonei faz um tempo, eu uso o eudora… Vou até dar uma olhada nesse outro kra que a galera postou ae…

Um abraço galera… :wink:

danieldestro

Bom, baixei o Firebird e o Thunderbird.

Mas devo admitir que os “friquis-friquis” feitos para o IE são muito mais bonitos do que os que rodam no padrão W3C, tipo CSS e etc.

rigolin

Isso é verdade… mas temos que ser contra o monopolios e a favor dos padrões… morte ao IE e a suas frescuras e brechas…

rigolin

Não gostei da animação porque o cv faz uma propaganda grátis pro Bill (o Gates)… vai que tem alguma criança navegando pelo forum… que má influencia em Doutor cv…

r_linux

“black_fire”:
Eu já usava os recursos de tabs no Netscape, porém achava ele muito pesado. Quando eu vi o firebird começei a usar na hora.
Esse site por exemplo dá pau nele: www.webmotors.com.br.

Para navegar em sites com muitas frescuras e funcionalidade… prefira usar o Mozilla > 1.5… só um parenteses… o Firebird é baseado no Gecko… que é o engine do Mozilla… fechando o parenteses…
Instala o plug-in Flash… o plug-in Java… ai coloca o Xine+Gxine que instala um plug-in pro Mozilla e vc consegue acessar até aqueles sites com janelinhas Windows Media Player :slight_smile:
Sem mais… :lol:

_fs

Tabs são realmente muito úteis mas … esses outros navegadores todos visualizam todas as tags html 4.0? Iframes, tables dentro de tables, e outras coisas dentro de outras coisas? Posição absoluta?

Pergunto isso porque o último NE não via quase nada disso que eu citei acima.

Daniel_Quirino_Olive
"LIPE":
Tabs são realmente muito úteis mas ... esses outros navegadores todos visualizam todas as tags html 4.0? Iframes, tables dentro de tables, e outras coisas dentro de outras coisas? Posição absoluta? Pergunto isso porque o último NE não via quase nada disso que eu citei acima.
No Firebird 0.6 não tem problema algum. O único problema que eu encontrei foram em sites que usam algumas coisas bizarras como
<tr onmouseover="javascript:...">
.
_fs

hehe às vezes coisas desse tipo são bem úteis. Eu mesmo já usei isso :smiley:

cv1

Uteis sao, o problema eh que nao eh assim que se faz :wink:

danieldestro

O MAIOR problema de todos é que WEB não foi feita pra nada disso do que fazemos hoje, então temos que nos virar com artimanhas.

Além do que o cliente nem sabe do que dá ou não pra fazer via web, e pede coisas mirabolantes. E nós, pobres mortais temos que fazê-lo. Senão não tem pão na mesa.

_fs

No caso em que eu usei ficou bem melhor do que outras soluções possíveis … bem melhor MESMO.

E nos stats deste site, apenas 2% dos visitantes usavam outro que não era IE, lembrando que o NE4 já processa esse tipo de coisa normalmente.

Criado 20 de novembro de 2003
Ultima resposta 21 de nov. de 2003
Respostas 31
Participantes 16