http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u544650.shtml
Segundo pesquisa, navegar de forma esporádica no trabalho ajuda a aumentar a produtividade.
Aqui no Brasil acho que isso não pega…rsrsrsrsrs
E Vocês? O que acham?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u544650.shtml
Segundo pesquisa, navegar de forma esporádica no trabalho ajuda a aumentar a produtividade.
Aqui no Brasil acho que isso não pega…rsrsrsrsrs
E Vocês? O que acham?
Concordo que isso ajuda a relaxar um pouco e aumentar o ânimo, principalmente depois do almoço quando bate o sono, mas prefiro dar uma caminhada até o banheiro, uma alongada, acho que isso ajuda muito mais, principalmente na nossa profissão.
É complicado, as vezes eu me empolgo… e passo mais tempo do que deveria.
Eu fico no GUJ quase o dia inteiro e quando não tenho nada pra fazer fico olhando e respondendo.
Pessoal, desculpa, eu não tinha visto que já havia um tópico sobre isso. Vi agora…hehehehe
Você não trampa ?
É GUJ no serviço!..rs
Realmente, se a itnernet for utilizada com prudência e bom senso, a produtividade melhora mesmo.
Já percebi isso em mim, e percebi também que algumas pessoas que não aproveitam a internet (e outros tipos de “entretenimento”), e que focam só coisas relacionadas ao serviço, acabam ficando mais estressadas.
Estresse esse que por sua vez atrapalha o raciocínio rápido e a prejudica memória a longo prazo.
Pode parecer diferente, mas às vezes me deparo escutando música clássica(no transito, de noite…). Ajuda bastante.
Eu estou trabalhando agora, mas não estou navegando! :roll:
huaeheuah
( mas pelo menos tanto no trabalho quanto em casa, eu navego apenas em coisas úteis, por exemplo: GUJ )
Youtube relaxa. Orkut relaxa.
Alongar e bater um papinho também ajudam a relaxar.
Acho que essa pesquisa mostra o que todo mundo já sabe: Fazer uma bobagenzinha só pra desfocar um pouco a atenção ajuda a refrescar a cuca e, consequentemente, aumentar a produtividade.
Mas tudo isso tem que ser feito com consciência. Tem que saber dosar.
GUJ relaxa também… 
Me lembro quando trabalhava na secretaria da receita estadual, quando a internet ficava fora do ar, era o maior zum zum zum, “Puts ta sem internet e agora como vou programar”!! Protutividade chegava perto de zero hahaha
Proporção N° pra N° número de linhas programando = número de tópicos lido no guj X) hahahahaha
Me lembro quando trabalhava na secretaria da receita estadual, quando a internet ficava fora do ar, era o maior zum zum zum, “Puts ta sem internet e agora como vou programar”!! Protutividade chegava perto de zero hahaha:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Youtube relaxa. Orkut relaxa.
Alongar e bater um papinho também ajudam a relaxar.
Acho que essa pesquisa mostra o que todo mundo já sabe: Fazer uma bobagenzinha só pra desfocar um pouco a atenção ajuda a refrescar a cuca e, consequentemente, aumentar a produtividade.
Mas tudo isso tem que ser feito com consciência. Tem que saber dosar.
Aqui no meu trabalho não tem internet liberada para nenhum site, a não ser Guj, Msdn, Sun, Codeproject, etc, mesmo assim o pessoal trabalha nesse rítmo. Só gostaria de saber onde esse pessoal arruma tempo para se atualizar, por que com essa limitação é muito dificil…
Tem hora que eu navego sim, não tem jeito, principalmente o GUJ. É bom pra espairece a cabeça.
Não concordo com a afirmação de que navegar de vez em quando durante o horário de trabalho seja algo produtivo, muito pelo contrário, tira o foco do problema a ser resolvido. Lembre-se que grande parte das empresas não ve a navegação na internet de forma produtiva a não ser que seja para tirar dúvidas. 
Mas é exatamente o “excesso de foco” que faz com que não consigamos avançar algumas vezes. Isso em todas as áreas. As vezes sair, respirar, bater um papo, navegar ou qualquer mudança de foco, faz toda a diferença.
Mantendo uma vida com lazer, esportes e coisas para relaxar, não se faz necessário relaxar durante o trabalho. Eu faço isso, e funciona, separar o lazer do trabalho. Claro que trabalho com prazer, mas são coisas diferentes.