Boa noite pessoal, eu queria saber como posso navegar nas linhas da JTable… tipo não quero navegar pelo ResultSet e sim pelas linhas da JTable…
como posso fazer isso??
vlwwww
Boa noite pessoal, eu queria saber como posso navegar nas linhas da JTable… tipo não quero navegar pelo ResultSet e sim pelas linhas da JTable…
como posso fazer isso??
vlwwww
Como assim?
De qualquer modo voce vai ter que percorrer o ResultSet para ter os dados para a tabela.
Nao sei qual é o seu caso. Mas se voce converte os dados para objetos voce pode trabalhar com o TableModel de um modo inteligente e escrevi sobre um TableModel que fiz que pode ser visto aqui: http://markytechs.wordpress.com/2009/05/29/objecttablemodel/
entao fera e o seguinte… eu to usando JPA entao minha JTable ja vem populada e meus JTextEdit sao preenchidos quando certa linha da JTable esta selecionada… ai o que eu queria fazer e o seguinte em vez de percorrer o resultset eu ir navegando pelas linha da JTable… eu fiz os 3 botoes… o primeiro registro o anterior o proximo so que o ultimo nao consegui pq nao achei como pegar a ultima linha da JTable
vlwwwwwwwww
Voce esta usando o DefaultTableModel?
Se for minha dica é NÃO use, implemente um TableModel ou use um pronto(como o que postei no link)
Entao para ir ao ultimo seria algo assim.
public void lastResult(){
currentResult = model.getData().size();//supondo que voce tem um inteiro que guarda a posição
table.setRowSelectionInterval(currentResult,currentResult);
}
vlwww cara mais como eo tava usando uma lista para preencher a JTable eo peguei o size da Lista mesmo
vlwwww