NB 6.0 ou 6.01

Pessoal estou usando o NB 6.0 e agora mesmo atualizando para o 6.0.1!
Eu particularmente não gosto da IDE, mas infelizmente o VE do eclipse é simplesmente uma Bos**, e sendo assim estou utilizando o NB para fazer as telas do programa, a GUI!
Será que tem como desbloquear o código auto-gerado no NB? Quero fazer umas modificações na mão mesmo, sem usar a interface do NB…

Agradeço se alguém tiver alguma dica!

Abraçoss

Pelo que entendi, você vai montar as telas no NB para depois utilizas no eclipse, certo?
Então porque não arrasta os componentes na tela, posiciona e faz as modificações no Eclipse mesmo? Lá o código não vai estar bloqueado.

Abraço

Creio q vc pode transportar o jar do matisse para qualquer ide e rodar o codigo gerado.
Lembrando que o netbeans nao aceita mudança no código, mas aceita vc inserir codigo antes ou depois de um determinado componente.

jopss

:smiley:

Renomeia o arqui .java para .txt;
Abra no editor mesmo;
Altere o código a mão;
Ensine o editor a trabalhar;
Volte para a extensão original;
Pronto.

HUm interessante… muto na unha… depois eu naum terei certeza se ele vai aceitar as modificações que fiz… que serão bemmm grandes…

Mas tai, uma solução… na versao 6.1 ou 6.5 sera que naum opção?

Abraçosss

honestamente acho que não…

ao menos não em termos… não é só codigo antes ou depois da criação do componente que pode-se inserir código…clique com o botão direito em um componente e selecione "customize code…

la tem as opções de defoult code ou custom creaton/property por exemplo…

grande parte das coisas ainda são editaveis…

Não é só a questão do NetBean, se você souber bem Bindings (JSR-295) e Swing Application Framework (JSR-296), você conseguirá fazer muito coisa sem precisar editar o código á mão, tudo através das “propriedades dos componetes”.

Eu sou das antigas, aprendi awt/swing na raça e depois fui usar o Eclipse com VE e sabemos que ele só faz o básico por você. Como milhares de desenvolvedores Java, programávamos na linguagem e não na IDE, mas parece que as coisas vão mudar.
Com certeza muitos programadores Delphi/VB irão se sentir mais á vontade, programando em Java.