Pessoal estou usando o NB 6.0 e agora mesmo atualizando para o 6.0.1!
Eu particularmente não gosto da IDE, mas infelizmente o VE do eclipse é simplesmente uma Bos**, e sendo assim estou utilizando o NB para fazer as telas do programa, a GUI!
Será que tem como desbloquear o código auto-gerado no NB? Quero fazer umas modificações na mão mesmo, sem usar a interface do NB…
Pelo que entendi, você vai montar as telas no NB para depois utilizas no eclipse, certo?
Então porque não arrasta os componentes na tela, posiciona e faz as modificações no Eclipse mesmo? Lá o código não vai estar bloqueado.
Creio q vc pode transportar o jar do matisse para qualquer ide e rodar o codigo gerado.
Lembrando que o netbeans nao aceita mudança no código, mas aceita vc inserir codigo antes ou depois de um determinado componente.
ao menos não em termos… não é só codigo antes ou depois da criação do componente que pode-se inserir código…clique com o botão direito em um componente e selecione "customize code…
la tem as opções de defoult code ou custom creaton/property por exemplo…
Não é só a questão do NetBean, se você souber bem Bindings (JSR-295) e Swing Application Framework (JSR-296), você conseguirá fazer muito coisa sem precisar editar o código á mão, tudo através das “propriedades dos componetes”.
Eu sou das antigas, aprendi awt/swing na raça e depois fui usar o Eclipse com VE e sabemos que ele só faz o básico por você. Como milhares de desenvolvedores Java, programávamos na linguagem e não na IDE, mas parece que as coisas vão mudar.
Com certeza muitos programadores Delphi/VB irão se sentir mais á vontade, programando em Java.