Olá pessoal,
Estou com um problema com a manipulação do componente Tree do NebBeans VWP.
Estou inserindo os nós dinamicamente a partir do banco, segundo o exemplo: http://www.netbeans.org/kb/55/vwp-databasetree.html
Ela está servindo para manipular permissões dos usuários nos sistemas, então fiz o seguinte… montei a árvore contendo todos os módulos e funcionalidades do sistema. Cada nó possui um ícone para informar se o grupo de usuários selecionado possui ou não permissão de acesso no módulo ou na funcionalidade.
Associei a cada um desses nós uma action que muda a permissão quando clicado. Por exemplo, se o cara tinha permissão, exibe um ícone verde no nó. Se eu clicar nele, a action é executada para remover a permissão e o ícone deveria ser trocado para vermelho.
A action está funcionando perfeitamente, porém o único problema é que a Tree parece não ser atualizada… depois de clicar, o ícone continua como estava antes. Só quando eu saio desta página, e depois volto pra ela, é que o ícone correto aparece.
Dá impressão de que as imagens estão ficando em cache, ou algo assim… alguém já passou por algo parecido?
No método que alimenta a árvore, eu seleciono o ícone dos nós mais ou menos assim:
if (temPermissaoModulo(grupo, modulo)){
moduloNode.setImageURL(imgPermissaoOk);
}else{
moduloNode.setImageURL(imgPermissaoNegada);
}
Onde imgPermissaoOk e imgPermissaoNegada contém o caminho de cada imagem.