NeatBeans x eclipse

13 respostas
C

Olá Galera!

Onde eu trabalho a turma programa na ide “eclipse” e gozam muito comigo por causa do Eclipse,apenas eu defendo o “NetBeans”(minha ide preferida),daí eu pergunto : na opinião de vcs quem é melhor nesta briga.

Valeu turma a opinião de vcs é muito importantet,apesar do meu ponto de vista do NetBeans.

Abraços a todos da lista. :smiley:

13 Respostas

sergiolopes

ja disseram aqui no guj outra vez: a melhor ide eh aquela q te faz trabalhar melhor, onde vc rende mais.

eu, particularmente, gosto do Eclipse. mas nao tenho nada contra o NetBeans… o legal eh vc conhecer todas e escolher a que tem mais a sua cara…

ah, e aqui no guj a maioria prefere Eclipse tbm…

W

Gosto ninguem se discute, eu prefiro o JBuilder, porem ultimamente eu estou usando o eclipse

C

Mais aí eu questiono :

no eclipse para algumas situações eu tenho que baixar plugins para isso,aquilo… e por aí vai , já o NetBeans não tem isso.

Como fazer para se tornar um JavaEvangelist ?

Valeu :smiley:

F

Eu prefiro o netbeans…

Eu acho que essa pergunta é o mesmo que:

Vocês preferem Windows (netbeans) ou Dos (eclipse)?
Vocês preferem Linux com interface gráfica (netbeans) ou Linux com linha de comando (eclipse)?

sergiolopes

ha quem ache (eu) q a arquitetura de plugins do eclipse eh o q há… eu prefiro instalar os plugins do que eu quero…

e a forma como isso foi implementado no eclipse, eh sensacional. no eclipse tudo eh plugin (inclusive o q vc acha q eh o “programa” em si), com excecao de um nucleo minusculo…

a diferenca eh q uns plugins ja vem com o eclipse, outros vc baixa… hehehe

aqui no forum do guj? tem que postar muito… hehehe acho q depois de 300 mensagens vc se torna um… tem varios niveis… eh bem divertido

sergiolopes

“fgtoledo”:
Vocês preferem Linux com interface gráfica (netbeans) ou Linux com linha de comando (eclipse)?

nossa, forçou!! :shock: :shock:
desde qdo o eclipse eh “linha de comando”?!?!?!? :? :?

wandersonxs

Eu prefiro o eclipse pois minha maquina é um celeron 600.
Ao utilizar NetBeans teria que comprar outra máquina. :wink:

Eclipse , simples e rápido…

Wanderson

:snipersmile: :shock:

urubatan

“fgtoledo”:

bahh, esta comparação foi porca,
o que o eclipse tem a ver com linha de comando??

o que mais poderia ser comparado é, você prefere VI (Net Beans) que faz tudo o que você precisa, mas apenas da maneira dele
ou o Emacs (Eclipse) que faz tudo o que você precisa da maneira que você quiser?

hoje, o eclipse tem muito mais plugins disponiveis do que o netbeans, te da muito mais poder sobre como você vai trabalhar do que o netbeans

o net beans ja vem pronto, mas não te da opções, e se tu quiser um editor melhor para JSP?? no netbeans tu te ferrou, no eclipse, tu tem no minimo 5 editores diferentes para você escolher.

tu nunca vai conseguir programar em C++ para terminar aquele projeto que precisa de JNI dentro do NetBeans, dentro do eclipse tu consegue

e por ai vai, mas como ja disseram , a melhor IDE é aquele que te faz produzir mais (e sem refactoring no netbeans, ele fica longe de ser esta IDE pelo menos pra mim, sim eu sei que no 4.0 vai ter refactoring, mas ele ainda esta longe de estar pronto)

o netbeans não sabe nem adicionar imports sozinho, tu tem que fazer isto na mão, no Eclipse faz muito tempo que eu não faço isto, só preciono CTRL+SHIFT+O e ta tudo arrumadinho :smiley:

ele não tem formatados de código para JSP (pelo menos na ultima vez que procurei não achei)
no eclipse, se tu estiver utilizando o plugin para edição de JSP da IBM tem isto.

mas o netbeans foi o primeiro editor descente para JSP free, o eclipse demorou para ter um bom, mas hoje ja tem dois disponiveis, e os dois deixaram o do netbeans para traz :smiley:

mas o negócio é tu testar e ficar com a IDE que melhor te atender, que na maioria das vezes, é a que tu ta mais acostumado.

(acho que escrevi demais :D)

jcranky

Ooooppppaaaa! Perae! Isso ele tem sim :onfire:

Conheço duas maneiras: CTRL + SHIFT + I em cima da classe não encontrada, ou Tools -> Import Management Tool.

Pode não ser tão prático, mas está lá e me ajuda bastante :smiley:

keller

eu já utilizei as duas acho que vai de gosto o netbeans é bem mais pesado que o eclipse, aff velho seilá vai de Eclipse tá na moda :lol:

urubatan

“gangrel-br”:

Ooooppppaaaa! Perae! Isso ele tem sim :onfire:

Conheço duas maneiras: CTRL + SHIFT + I em cima da classe não encontrada, ou Tools -> Import Management Tool.

Pode não ser tão prático, mas está lá e me ajuda bastante :D

valeus, eu estava meio perdido no netbeans no fim de semana, fui dar um curso, e pedi o eclipse instalado, deu problema na hora e o pessoal teve que utilizar o netbeans mesmo, ei eu fiquei apanhando pra IDE na hora que os alunos perguntavam alguma coisa.

e os dois caras que estavam la que disseram que ja sabiam utilizar o netbeans não sabiam como faer isto :smiley:

valeus mesmo, foi falta de informação minha!!

E

Eu acho o segte:

1. A melhor realmente é aquele que voce se sente a vontade e produz bastante.

2. Para quem nao quer perder tempo e comecar a fazer as coisas logo, o Netbeans é mais “mao na roda” pois ja traz tudo pronto, sem mutretas de plugins. E ja faz muita coisa sem precisar de anexos.

3. Para quem veio do JBuilder como eu, o Netbeans é muito mais parecido, aquela interface do Eclipse é muito confusa, cheia de janelas que, a principio, voce pode achar que nao servem pra nada, “pensando como um ex-JBuilder”

4. A versao 3.6 é BEM mais leve que a 3.5.1, e ainda com uma config. que se coloca no arquivo ide.cfg, abre mais rapido. E a promessa é que a versao 4.0 seja leve apesar ter mais recursos ainda.

5. Eclipse é IBM, Netbeans é SUN… pela logica, as coisas devem acontecer de forma mais rapida sempre no Netbeans, e o Eclipse sempre correndo atras… da pra perceber isso pelo Netbeans 4.0…

Eduardo_Bregaida

“fgtoledo”:
Eu prefiro o netbeans…

Eu acho que essa pergunta é o mesmo que:

Prefiro o Dos (Eclipse) e o Linux com linha de comando (Eclipse) hehehehe aprendi a programar em Eclipse e nao troco ele por nada…

Criado 27 de setembro de 2004
Ultima resposta 8 de out. de 2004
Respostas 13
Participantes 10