estou tentando baixar o netbeans 6.8 em ingles, mas não consigo. na pagina de download da sun que sempre aparece em portugues eu seleciono que queroa ide em ingles mas mesmo assim vem em portugues. prefiro a versão em ingles pois a ajuda e comandos na ajuda estão em ingles. alem disso já tive um problema com o netbeans em portugues ao fazer programação mobile que só foi resolvida quando baixei a versão em ingles(já me ensinaram como de um outro forum mas eu simplesmente esqueci).alem disso já estou enfretnado outro problema com a versão em portugues: na ajuda quando clico em pesquisar e depois de digitar o termo de busca e dar enter não aparece absolutamente nada, mesmo sendo topicos que constam da ajuda. por fim eu já tive um netbeans que permitia criar diagramas uml mas não estou achando nada nessa nova versão.
não funcionou amigos adicionei a linha -locale_US de tudo que é jeito no arquivo netbeans config e nada de ele abrir em ingles. baixei um plugin que dizem fariam isso automaticamente mas alem de não funcionar sambou o caminho dos outros arquivos de recurso e tive de desinstalar o netbeans. por favor alguem que configurou o arquivo para a interface em ingles não poderiam envia-lo para meu email: fatoser@yahoo.com.br
ficaria muito grato
deltanusigma