Necessidade de clicar duas vezes no <rich: fileUpload para ie

Olá, estou com um problema no componente <rich:fileUpload, a janela de seleção de arquivo no ie so aparece quando clico duas vezes no componente, no ff funciona normalmente. Estou com a versão 3.3.3 do rich. No site do jboss https://issues.jboss.org/browse/RF-4334 , tem esse bug, mas s minhas versão do rich e posterior a indicada no bug, mas ele ainda existe. Alguma sugestão? obrigado.

<h:panelGroup id="uploadContainer">
						<rich:fileUpload fileUploadListener="#{offline.listener}" maxFilesQuantity="1" id="upload"
							addControlLabel="Adicionar Arquivo" clearAllControlLabel="Remover Todos"
							noDuplicate="true"
							progressLabel="Enviando" stopControlLabel="Parar" transferErrorLabel="Falha de Transmissao"
							clearControlLabel="Remover" stopEntryControlLabel="Parar" uploadControlLabel="Enviar arquivos" immediateUpload="true"
							sizeErrorLabel="Tamanho do arquivo excede o permitido!" doneLabel="Sucesso" autoclear="false">
							<a4j:support event="onuploadcomplete" reRender="messages,inverseScheduleSection" oncomplete="executeInitialVerification();" />
							<a4j:support event="onclear" actionListener="#{offline.clearUploadData}" reRender="messages,uploadContainer,inverseScheduleSection" oncomplete="executeInitialVerification();" />
						</rich:fileUpload>
					</h:panelGroup>