Necessidade de plugins para rodar servlets ? [RESOLVIDO]

3 respostas
jaboot

Bom dia pessoal

Primeiramente queria ressaltar que estou cadastrado no guj faz mais ou menos 1 mês. Tudo o que eu queria eu consegui procurando pelos posts.
É realmente muito mais eficiente procurar algo que já foi perguntado, do que refazer a mesma pergunta várias vezes.

Bom, o Eclipse é uma incógnita para mim. Estava usando o 3.0 com o MyEclipse, e conseguia rodar servlets.
Migrei para o 3.1 e ainda não possuo o MyEclipse para ele.
Já fiz alguns testes, não consigo fazer o “deploy” da minha aplicação, então, não consigo mais rodar meus servlets.
Nada urgente, mas é estudo. E queria estudar bastante.

Gostaria de saber como posso “deployar” minhas aplicações sem os plugins, são realmente necessários para isto??? Existe algum post que explique minha dúvida?
Agradeço desde já

3 Respostas

Rafael_Steil

Uma coisa facil, que vai te salvar horas de “deploy”

Configure o Tomcat para usar a pasta do teu projeto como diretorio do contexto da aplicacao. Dessa forma, nao eh necessario fazer build / criar war / copiar diretorios e afins…

Se voce tem seus projetos em c:/eclipse-projects/AplicacaoWeb1, a configuracao do contexto no Tomcat ficaria assim:

<Context path="/aplicacao" docBase="c:/eclipse-projects/AplicacaoWeb1" reloadable="true"/>

Rafael

boaglio

O Rafael não está exagerando quando ele diz “horas”… :wink:

kuchma

Talvez o MyEclipse tenha escondido os detalhes pra voce, mas a coisa eh relativamente simples. Se voce esta usando Tomcat, procure pelo Sysdeo Tomcat Plugin e siga a dica do Steil. Ou entao procure pelo Jetty (alternativa ao Tomcat), que eh bem baba de se utilizar no Eclipse sem plugin (mas tambem tem um plugin se voce quiser - procure por Jetty Launcher).

[piscando varias vezes] Esses caras devem te ajudar:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.168.1.guj

Marcio Kuchma

Criado 3 de agosto de 2005
Ultima resposta 3 de ago. de 2005
Respostas 3
Participantes 4