Resolvi colaborar com uma entidade social de minha cidade. Vou desenvolver um sistema simples para eles organizarem a parte burocrática.
Vou fazer em uma aplicação para desktop (SE) e minha dúvida está relacionada ao banco de dados.
Não gostaria de instalar/configurar um SGBD (mysql por exemplo), pensei em apenas disponibilizar o JAR e o pessoal já sair usando.
Poderiam me dar uma luz de como guardar os dados? Pensei em guardá-los em arquivo XML mas acredito que deva ter outro meio de mandar um banco de dados junto com a aplicação sem a necessidade de instalá-lo.
Olha, ACHO que usar um SGBD sem instala-lo não tem como, se tiver beleza, senão você poderia fazer uma rotina que faz isso por você no próprio jar, tipo fazer um .bat que instala-se o SGBD e o configura-se para você.
[]s
L
lfpolli
Existe um banco de dados chamado Derby que pode ajudar na solução de seu problema.
A
Arnaldo_Caetano
Recomendo o Derby também, fiz uma agenda de contatos com ele e funcionou bem, utilize o driver Embedded dele.
P
pozzo
Ou ainda HSLDB, que eu achei muito rápido. Se bem que parece que o Derby suporta melhor o padrão sql.
Ou tem ainda o H2DataBase, que dizem ser muito bom. Mas não cheguei a utilizar.
pintofree
fanama:
Boa tarde gujada!
Resolvi colaborar com uma entidade social de minha cidade. Vou desenvolver um sistema simples para eles organizarem a parte burocrática.
Vou fazer em uma aplicação para desktop (SE) e minha dúvida está relacionada ao banco de dados.
Não gostaria de instalar/configurar um SGBD (mysql por exemplo), pensei em apenas disponibilizar o JAR e o pessoal já sair usando.
Poderiam me dar uma luz de como guardar os dados? Pensei em guardá-los em arquivo XML mas acredito que deva ter outro meio de mandar um banco de dados junto com a aplicação sem a necessidade de instalá-lo.
Obrigado à todos!
Marco Aurélio
Bem amigo, se quer uma orientação eu dou a seguinte, use qualquer db mais grave em xml e pura buxa. hehe
E se vc vai desenvolver de graça mesmo, procure algum sistema de gerenciamento livre, e instale pra eles, da muito menos trabalho.