Salve galera do GUJ!
Bem, estou aqui pra pedir um “F1” (ou help se preferirem
).
O negócio é o seguinte:
Eu faço Ciência da Computação, estou no primeiro ano, e eu consegui entrar num esquema novo da faculdade. Um profº meu, e também coordenador do laboratório de informática, vai montar uma “Empresa Júnior” de desenvolvimento de softwares. Até aí tudo bem, montamos o time de programadores (eu to no meio :D). Ele vai nos dar um tipo de aula de 4ª e 6ª feiras de C++. Além disso cada um do time vai pegar uma “matéria” pra estudar separadamente. Eu felizmente, porque eu tava doido pra aprender, peguei Java.
Eu gostaria que vocês me dessem uma força, me indicassem os melhores, e mais copreenssíveis, livros. Por onde devo começar, qual interpretador usar, onde posso downloadar, entre outras coisas do gênero.
Agradeço desde já a paciência e a ajuda de vocês. Espero aprender bem, e logo logo, ao invés de só pedir ajuda, estarei também ajudando aos nossos amigos.
P.S.: Eu postei este tópico no PortalJava também, mas como sou uma pessoa que gosta de ouvir mais e mais conselhos, resolvi postar no GUJ (que me foi muito bem indicado).
Obrigado pela atenção,
Vinicius ‘Overload’
e tenta fazer os exercícios do Deitel, sempre acesse os tópicos desse fórum sem compromisso de sair dele sabendo o que foi discutido, depois pesquise sobre algum termo comentado no tópico que vc achou interessante. Aos poucos vc vai estar entendendo tudo, vc vai ver :).