Negar acesso das JSPs via URL

Pessoal, tenho uma aplicação em Struts, e gostaria que um usuário só conseguiria acessar as páginas via Actions e caso ele digite o endereço da JSP direto na URL, ele NÃO abra a página, seja redirecionado para uma página de acesso negado ou algo parecido.

Alguém sabe me informar como posso fazer isso ?

Obrigado.

Use filtros para fazer a validação e redirecionar, para bloquear simplesmente jogue os JSP dentro da pasta WEB-INF.

Procurei na net algum exemplo de filtro que faça isto e não achei, vc teria algum exemplo fácil ai ?

Ah… mesmo usando um filter seria necessário colocar os JSPs dentro do WEB-INF ?

Valew.

Faça um filtro que pegue todas as urls *jsp e escreva um hello world no console do servidor

System.out.println(“ACESSARAM UM JSP”);

Se vc consegue isso, vai conseguir redirecionar para uma pagina de erro ou lançar uma exception - belê?

Não, Você opta por um ou outro. Jogar os jsp’s na pasta WEB-INF é condição necessária e suficiente. Tudo dentro de WEB-INF tem que ter, necessáriamente, o acesso mapeado no web.xml. Ou você bloqueia o acesso a um diretório como /views/* usando filtros.

abraços,

otávio

[quote=otaviofcs][quote=marceloplis]
Ah… mesmo usando um filter seria necessário colocar os JSPs dentro do WEB-INF ?
[/quote]

Não, Você opta por um ou outro. Jogar os jsp’s na pasta WEB-INF é condição necessária e suficiente. Tudo dentro de WEB-INF tem que ter, necessáriamente, o acesso mapeado no web.xml. Ou você bloqueia o acesso a um diretório como /views/* usando filtros.

abraços,

otávio[/quote]
Olá Otávio

Quando eu jogo as jsps dentro da pasta web-inf, ele dá erro quando eu tendo, a partir da pagina principal, acessar outras jsps na mesma pasta. como eu faço pra liberar esse acesso?? fica dando erro de pagina bloqueada e tals.

Agradeço.