Olá pessoal.
Quem aqui já leu o Getting Real da 37signals e tem algum histórico de participação em cursos de empreendedorismo ou jogos como o Desafio Sebrae? Ou mesmo que já teve vontade de ser dono do seu próprio negócio? Vocês lembram o que gostariam de fazer quando tinham 10, 11 anos de idade? Nossos sonhos quando mais jovens! Não falo da ingenuidade de mudar o mundo, antes fosse possível.
Há alguns dias assisti um programa (Management TV) sobre jovens empreendedores no Reino Unido. Um deles montou um negócio exclusivamente online, para venda de tênis/sapatos para pessoas com numeração fora do padrão digamos assim. Está indo muito bem.
Uma outra moça vendia móveis feitos de madeira (carvalho). Também estava indo muito bem.
Fazer uma comparação direta com oportunidades de negócio online que teríamos aqui no Brasil não tem muito sentido eu acho. Temos nossos problemas bem mais básicos para resolver.
Você sente falta de algum serviço que alguma empresa ou alguém fizesse pra você ou lhe vendesse de forma simples, inovadora e com um custo o mais baixo possível?
Você não sente falta de produzir software simples, qualquer coisa simples, mas que lhe atenda de forma excelente - aqui entenda você e seus clientes.
Mas essa simplicidade que falo é aquela que vem da complexidade, a adquirida através dos anos que você passou debruçado em livros ou praticando ativamente - não entenda somente faculdade - tentando produzir algo melhor, mais barato e que melhoraria nossas vidas.
Você tem alguma idéia de algum serviço simples que é produzido de forma que não lhe atenda completamente?
Já precisou comprar, por exemplo, um equipamento para idosos com problemas de locomoção, pela internet?
Sim, sou um pouco egoísta! Mas meu objetivo aqui não é roubar idéias, estas estão por todo o lugar. Discutir formas com que negócios são colocados para nós, ou que poderiam ser criados ou aperfeiçoados, isso seria interessante.
Abraços.