é o seguinte … quando vc executa a sua aplicação no comando “java HelloWorld” possivelmente vc está escrevendo errado … vc tem que escrevr exatamente o nome da sua classe respeitando maiusculas e minusculas … ou seja no seu caso… se vc escrever “java helloWorld” irá gerar exatamente o erro q vc falou …
Cara se vc consegue compilar msm é pq provavelmente o path está configurado … se o seu Sistema opercional é windos … para configurar o seu pach vc vai fazer o seguinte :
1° vc vai até o seu diretorio(pasta) C: e vc vai verificar qual é o nome da tua pasta do java (geramelnte j2sdk1.4.1_01 … existem várias variantes)…
2° abra o bloco de notas e digite :
set path=%path%jc:\sua pasta do java\bin
set classpath=.;%c:\sua pastado java\src
exemplo:
set path=%path%jc:\j2sdk1.4.1_01\bin
set classpath=.;%c:\j2sdk1.4.1_01\src
depois vc salva esse arquivo como nome.bat
ai vc vai gerar um arquivo de lote …
ponha esse arquivo no diretorio ond vc pretende executar sua aplicação e execute o arquivo … é so vc escrever … napasta em que esse arquivo se encontra e que óbviamente vc vai executar sua aplicação … só vc escrever nome
proto se der erro é pq ai tem coisa … ai vc me manda uma mensagem perguntando de novo que eu te mando outros macetes … mas tenho certeza de que vc vai conseguir na primeira dica que eu dei …
xau