Nem tudo vira objeto?

8 respostas
P

Ola a todos! Sou novato no mundo java (obvio ne) e espero estar fazendo uma pergunta nao muito idiota aqui…dei uma pesquisada por ai, mas nao encontrei nada especificadamente sobre isso (talvez pq eu tenha a reposta para essa duvida somente daqui a algum tempo, e eu sou um cara apressado…hehe)
Metodos static sao executados antes mesmo do construtor da classe, certo? Logo no famoso exemplo:

class Teste {

public static void main(String[] args){

System.out.println(Ola galaxia);//pq ola mundo ja ta desgastado…

}

}

Essa classe é instanciada? Ou a VM executa todas as instruçoes nela (caso hajam mais) sem nunca criar um objeto dessa classe? A unica hora em que um objeto é instanciado é no uso do operador new?
Essa duvida simplesmente me ocorreu pq achava que absolutamente TUDO em java era um objeto, num certo momento (de execução no caso), logo , quando ouvi uma historia de classes serem executadas sem serem instanciadas meu cerebro começou a dar varias exceptions…
Agradeço desde ja pela ajuda, e espero poder estar contribuindo com o forum de alguma forma!
Te +

8 Respostas

B

“Petrucci”:
Ola a todos! Sou novato no mundo java (obvio ne) e espero estar fazendo uma pergunta nao muito idiota aqui…dei uma pesquisada por ai, mas nao encontrei nada especificadamente sobre isso (talvez pq eu tenha a reposta para essa duvida somente daqui a algum tempo, e eu sou um cara apressado…hehe)
Metodos static sao executados antes mesmo do construtor da classe, certo? Logo no famoso exemplo:

class Teste {

public static void main(String[] args){

System.out.println(Ola galaxia);//pq ola mundo ja ta desgastado…

}

}

Essa classe é instanciada? Ou a VM executa todas as instruçoes nela (caso hajam mais) sem nunca criar um objeto dessa classe? A unica hora em que um objeto é instanciado é no uso do operador new?