É isso mesmo… sem sombra de dúvidas .NET está mil anos luz na frente de Java, além de ser a melhor linguagem, trabalhar com a melhor plataforma e dar mais suportes a vários recursos de Programação, .NET está se provando mais comercial, mais produtiva e muito mais lucrativa para todas as empresas e desenvolvedores do comércio de Software… Já ficou claro que essa vantagem vem se tranformando em números nos últimos anos, e que com crescimento acelerado da Tecnologia da Microsoft, o Java está ficando cada vez mais para trás no quesito negócios… Conforme análise de um artigo da Computer Word, Java ainda (vejam bem, AINDA) tem espaço no mercado, mas dentro de uns 4 ou 5 anos, estará fadado a ser um COBOL de luxo e atual, ou seja, somente com sistemas legados e cada vez menos profissionais para trabalhar com ela, fica a cargo de vocês avaliarem o tópico, de acordo com o que a revista escreve…
“O diretor de tecnologia considera que a favor da .Net está a disponibilidade de mão-de-obra e acredita que o fato de ser fornecida por uma única empresa pode ser uma vantagem, pois ela é integrada ao sistema operacional mais utilizado.” Artigo retirado da Computer Word http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2003/06/17/idgnoticia.2006-05-15.[telefone removido]/
Tá mais do que claro que mesmo que os profissionais não assumam, a qualidade de ambas as linguagens já deixou claro quem vai dominar o mercado… .NET .NET e .NET + .NET
Agora vem do que o tópico realmente trata (por favor não é um Flame). Eu não defende essa opnião, sou mais Java e não sou a favor de 99,99% do que citei aí em cima… é apenas um teste para ver o nível de usuários que nosso Fórum está tendo nos últimos tempos… tirei esse teste de um fórum do Orkut e o resultado foi desastroso… nem 30 % dos usuários de fato leram o tópico e saíram logo xingando o autor, então vou logo falando, nada do que eu disse acima é o que realmente penso, a idéia é só ver quantos usuários de verdade lerão o tópico até o fim e quantos vão ficar com raiva e responder sem nem ler esse parágrafo. Pelo nível de nossos usuários, espero que mais 90% chegue nesse parágrafo e simplesmente iggnorem o tópico(não precisa nem responder), já se houverem muitas respostas me xingando… vou me preocupar com a qualidade dos usuários de nosso fórum. Se o tópico incomodar, ou algum moderador julgar desnecessário, pode apagar, prometo que não faço mais tópicos desse tipo… agora o gran finale…
POR ISSO CONCLUO… JAVA VAI AFUNDAR EM BREVE, E TODOS QUE PROGRAMAM NESSA LINGUAGEM AFUNDARÃO COM ELA… SEM MAIS…
VIVA O .NET