ao clicar na opção para abrir um projeto o netbeans 5.5 fecha , tentei no netb. 7 o mesmo ocorreu,o que será? thanks.
Informe as versões do seu sistema operacional e da sua JDK para podermos analisar melhor o problema.
windos 7 - 32 bits , jdk 1.6. update 25
melhor fazer o que o amigo de cima citou baixe a versão nova de JDK não sei qual é…
ProgJava: sua configuração é idêntica à minha, não entendo o que pode estar acontecendo. Só por desencargo de consciência, eu tentaria o seguinte:
- Remova do seu computador TODAS as versões da JDK e da Máquina Virtual Java que tiver instaladas;
- Remova também TODAS as versões do NetBeans que tiver instaladas. No meio da remoção, quando o instalador do NetBeans lhe perguntar se você quer remover o UserDir da aplicação, responda que SIM;
- Instale novamente a JDK versão 1.6.25;
- Instale novamente o NetBeans 7.0.
[quote=roger_rf]ProgJava: sua configuração é idêntica à minha, não entendo o que pode estar acontecendo. Só por desencargo de consciência, eu tentaria o seguinte:
- Remova do seu computador TODAS as versões da JDK e da Máquina Virtual Java que tiver instaladas;
- Remova também TODAS as versões do NetBeans que tiver instaladas. No meio da remoção, quando o instalador do NetBeans lhe perguntar se você quer remover o UserDir da aplicação, responda que SIM;
- Instale novamente a JDK versão 1.6.25;
- Instale novamente o NetBeans 7.0.[/quote]
Antes de instalar passe o ccleaner para dar uma limpada, acompanhe para ver se o problema não é falta de memória ou se o processo congela !
devido ao windows ser 32 bits posso instalar qualquer versão do jdk/?
Instale a JDK de 32 bits, a de 64 bits não deve funcionar para você.