Net Beans x MySql

5 respostas
M

Senhores,

Alguem sabe me dizer porque a conexão que tenho com o banco mysql exige que eu faça o start na mao antes de rodar a conexão via programa .java;

Estou usando o netbeans com a bilblioteca mysql-connector-java-5.0.8-bin.jar para conexão com mysql;

firstapl é o banco de dados; 
root username;
private void abrirConexao() {
        try {
            Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver").newInstance();
            conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/firstapl","root","");
        } catch (ClassNotFoundException ex) {
            System.out.println("Driver MySQL não encontrado.");
            System.exit(1);
        } catch (Exception ex) {
            ex.printStackTrace();
        }
    }

jdk 6
netbeans 6
mysql 5.0
connector/j 5.0

grato…

5 Respostas

marciofermino

bem amigo. nao sei se entendi ou vou falaar besteira

eu uso nb + mysql

verifique:
1 o mysql esta rodando como servico ?
2 Veirifique a configuracao…

bem nao sei. .se ajudou pq aqui eu uso normalmente…

RenataFA

Amigo, aqui faço um pouquinho diferente de vc, na verdade o que muda é o conteúdo de forName. Veja como faço testa ai pra ver se dá certo:

private void abrirConexao() { try { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/firstapl?user=root&password="); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } }

Uso:

JDK 6
NetBeans 6.0
Eclipse 3.3
MySQL 5.0.24
mysql-connector-java-5.0.4-bin

V

O código de conexão em java ele não inicia o server ele apenas realiza a conexão com a base de dados desde que o server esteja no ar, o ideal é que vc deixe o mysql como servico do windows para iniciar quando o sistema for iniciado.

Para fazer isso vc deve pará-lo se ele estiver rodando usando esse comando:

modifique a linha abaixo de acordo com o diretório que seu mysql esteja instalado.

C:\mysql\bin\mysqladmin -u root shutdown

Este comando usa o mysqladmin como root que é a conta pradão para parar o servidor.

Ai rode o seguinte código no cmd

mysqld --install

Espero ter ajudado, flw.

I

Você já tentou ligar um carro pelo lado de fora com as portas fechadas e os vidros levantados? Acho que você não vai conseguir. Pois é, o java só liga o carro(isto é, conecta ao banco), você precisa abrí-lo(iniciar o mysql) primeiro para ele fazer isto.

Espero ter sido claro.

M

Valeu valdi,

Irei criar o servico no windows para que o banco possa ser iniciado automaticamente.

abs.

Criado 7 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 7 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 5