Net beans

7 respostas
ri_bam

Boa Noite…Sou novo no forum,Estou quebrando a cabeça aqui…estou estudando javabeans e precisava resolver um problema…Uma questão na verdade…preciso fazer um programa que:
Instanciar 2 objetos da classe Pessoa.
Configurar os valores dos objetos (nome e idade).
Aumentar a idade dos objetos em 3 anos.
Exibir o nome e a idade dos objetos na tela
Agradeço desde ja a ajuda.
:wink:

7 Respostas

Andre_Fonseca
ri_bam:
Boa Noite...Sou novo no forum,Estou quebrando a cabeça aqui...estou estudando javabeans e precisava resolver um problema...Uma questão na verdade...preciso fazer um programa que: Instanciar 2 objetos da classe Pessoa. Configurar os valores dos objetos (nome e idade). Aumentar a idade dos objetos em 3 anos. Exibir o nome e a idade dos objetos na tela Agradeço desde ja a ajuda. :wink:

oi ri_bam,

boa noite e bem vindo :D

o que você já tentou fazer?

qual a sua dificuldade? criar uma classe Pessoa? instanciar os objetos?? criar um método que aumente a idade? exibir na tela??

fale mais sobre o seu projeto, vai usar o que? swing? awt?

talvez você possa começar com algo do tipo

class Pessoa {
  private String nome;
  private int idade;

  public Pessoa(String nome, int idade) {
    this.nome = nome;
    this.idade = idade;
  }

  public aumentaIdade() {
    this.idade = this.idade +3;
  }

  public getIdade() {
    return this.idade;
  }

  public static void main (String args[]) {

    Pessoa fulano = new Pessoa("Joao",33);
    Pessoa sicrano = new Pessoa("Carlos",30);

    fulano.aumentarIdade();

   System.out.println("idade de fulano:" + fulano.getIdade());
  }

}
ri_bam

André eu estava em duvida na parte em q se aumenta 3 anos da idade…
mas esse código q vc me mandou tirou exatamente a minha dúvida…
Cara agradeço de coração…
Abraço :lol:

ri_bam

Eu estou aprendendo + ou - assim:

public void setNome(String x) { nome=x; } public String getNome() { return nome; } public void setIdade(int y) { idade=y; } public int getIdade() { return idade; }

J

olá!
que tal você fazer um métoto tipo:

public void add(int anos) {
   if (anos > 0) {
      idade += anos;
   }
}

sacou mais ou menos?!? :wink:
nem sempre apenas os getters e setters satisfazem, entao
essa é uma idéia para enriquecer mais ainda tua classe
flws!

ri_bam

Obrigado pela dica Josueh …
Mas é exercicio de faculdade…e tenho q usar os getters e setters…
vlw

J

não quis dizer que deve esquecer ou não usar os getters e setters
mas, apenas que tu pode adicionar métodos à tua classe e dessa forma
(é lógico) tua classe fica mais rica (com mais funcionalidades)
…então não tire de modo algum os get/set! :wink:
valeu!

ri_bam

Sim eu entendi o q quis dizer…
vlw mesmo… :smiley:

Criado 16 de outubro de 2008
Ultima resposta 16 de out. de 2008
Respostas 7
Participantes 3