(.NET) NHibernate - mapeamento de classes

E aí, galerinha. Beleza?
Alguém aqui já mexeu com o NHibernate?

Tô com um problema aqui, básico, mas não saio do lugar.
Eu tenho aqui meu arquivo de mapeamento Estado.hbm.xml no meu Class Library “Transporte.Dominio”:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <hibernate-mapping xmlns="urn:nhibernate-mapping-2.2"> <class name="Transporte.Dominio.Estado, Transporte.Dominio" lazy="true" table="estados"> <id name="ID" column="HANDLE" type="Int64"> </id> <property name="Nome" column ="NOME" type="String" /> <property name="Sigla" column="SIGLA" type="String" /> </class> </hibernate-mapping>E minha classe Estado:[code]namespace Transporte.Dominio
{
public class Estado
{
public virtual long ID { get; set; }
public virtual string Nome { get; set; }
public virtual string Sigla { get; set; }

public override string ToString() {
        return Nome;
    }
}

}[/code]
Na hora de criar minha Session, estou fazendo assim:

[code]public ISession RecuperarSession()
{
if (entidadeSessionFactoryCampus == null) {

Configuration entidadeConfigurationCampus = new Configuration();
    entidadeConfigurationCampus.SetProperty("dialect", "NHibernate.Dialect.Oracle10gDialect");
    entidadeConfigurationCampus.SetProperty("connection.driver_class", "NHibernate.Driver.OracleClientDriver");
    entidadeConfigurationCampus.SetProperty("connection.connection_string", "/*Minha string de conexão */");
    entidadeConfigurationCampus.AddAssembly("Transporte.Dominio");
    entidadeSessionFactoryCampus = entidadeConfigurationCampus.BuildSessionFactory();
}
return entidadeSessionFactoryCampus.OpenSession();

}
[/code]Quando tento recuperar os dados, não retorna nada.[code]static void Main()
{
ISession entidadeSession = NHibernateFactory.RecuperarSession();
ICriteria entidadeCriteria = entidadeSession.CreateCriteria(typeof(Estado));
IList lista = entidadeCriteria.List();

entidadeSession.Close();

}[/code]

Alguma ideia do que pode ser?
Valeu gente, fiquem com Deus!

Algum erro?
Já mudou a propriedade do arquivo .hbm.xml Build Action para Embedded Resource?

[quote=AnjoVingador]Algum erro?
Já mudou a propriedade do arquivo .hbm.xml Build Action para Embedded Resource?[/quote]

AnjoVingador, valeu cara. Eu SEMPRE esqueço dessa propriedade!
Vou criar uma rotina pra, toda vez que eu criar um arquivo hbm.xml, apareça essa mensagem! rs

Valeu, cara, grande abraço!

[quote=Nicolas Fernandes][quote=AnjoVingador]Algum erro?
Já mudou a propriedade do arquivo .hbm.xml Build Action para Embedded Resource?[/quote]

AnjoVingador, valeu cara. Eu SEMPRE esqueço dessa propriedade!
Vou criar uma rotina pra, toda vez que eu criar um arquivo hbm.xml, apareça essa mensagem! rs

Valeu, cara, grande abraço![/quote]
Estamos aí pra isso.
Eu já apanhei bastante desta propriedade também agora não esqueço mais. :slight_smile: