Como eu resolvi este problema:
Primeiramente fiz download do WildFly mais atual do que eu estava utilizando (baixei 0 19.0.0 final).
Até a data atual o mais atualizado é o 19.1.0 final.
Após isso dei unzip em um diretório que seja fácil de lembrar.
Então para resolver parcialmente o problema de 8080 already in use, abri a pasta do Wildfly
fui em standalone, após fui em configuration e abri em um editor de texto o arquivo standalone.xml.
Abri o arquivo em um editor de texto e dei find em “offset”, pois perto de offset é o local onde precisamos modificar que é
Modifique para qualquer porta por exemplo 8081.
Após isso baixei o puglin do WildFly do Netbeans (no caso eu uso o 11):
http://plugins.netbeans.org/plugin/76472/wildfly-application-server
Agora para fazer rodar direitinho precisamos configurar:
Vá em Tools -> plugins -> downloaded
e adicione o plugin que você baixou, se ele pedir pra dar restart na IDE aceite
Feito isso está na hora de colocar o Server novo:
Tools -> Servers
Clique no WildFly antigo que estava utilizando e remova ele (remove server)
Após isso :
- Vá add server, clique em Wildfly Application server
- Mude o server location para a nova pasta do WildFly que você instalou
*Mude o location para o standalone.xml que você modificou
*Em port mude para aquela que você escolheu no standalone.xml e cuidado na hora de escolher a configuration e errar o arquivo (exemplo: mudou o standalone.xml, mas na configuration escolheu standalone.full.xml)
Não se esqueça de ir nas propriedades do seu projeto e colocar o WildFly como servidor de novo.
Dessa maneira eu resolvi este erro e as explicações foram essas:
1- Alguma outra coisa roda na porta 8080 (Resolvido no passo que ensinei a mudar a porta do standalone.xml )
2- O Netbeans não percebe que iniciou o WildFly pela primeira vez, builda o app e tenta startar o WildFly de novo. (Resolvido ao instalar o plugin do netbeans para WildFly que possui as fix)
Obs: Mandei o link do plugin para o netbeans 11, para pessoas que lerem esse post em outra versão do Netbeans pesquisem ali no site na parte plugin por “WildFly Application Server” e procurem por um que seja para sua versão do NetBeans
Espero ter ajudado!
Peço desculpas pela organização do texto, acabei de bater cabeça para resolver isso e estou na correria para continuar.