Netbeans 4.0 não atualiza arquivos de configuração do hibernate

Pessoal,
estou fazendo um “alo hibernate” e descobri que o netbeans 4 não atualiza os arquivos de configuração no build automaticamente!
Tentando esclarecer melhor: num projeto padrão, coloquei os arquivos de configuração do hibernate e os mapeamentos no raiz do projeto. O nb copia tudo para o raiz do diretorio build/classes, que é onde ele executa a aplicação. Acontece que quando eu edito os arquivos de configuração, o nb não está atualizando a cópia do build, como era de se esperar!
Como é que eu corrijo isso, ou pelo menos, como é que eu forço a atualização na mão (sem ir para o Windows Explorer!)
Valeu.

Vc já ouviu falar em ANT?
http://ant.apache.org/

Faça um “Build Project” toda vez q vc atualizar sua app. O ant irá fazer atualização somente nos arquivos q vc alterou. Então de um restart na sua app e pronto, é só usar!

O q vc pode fazer tb é, se tiver utilizando o tomcat do próprio NetBeans, fazer um “Redeploy Project”, assim ele irá re-fazer um Build Project e executar sua aplicação com os dados atualizados.

[]'s

[quote=fabriciogiordani]Vc já ouviu falar em ANT?
[/quote]
Desculpe a franqueza, mas isso não é jeito de responder a uma dúvida. Se eu nunca tivesse ouvido falar em ant, o que vc acha que eu faria com o seu comentário? Ler toda a documentação do ant, para encontrar a resposta a um problema no netbeans? :?
Ah, eu sei que no nb4 o gerenciamento é feito via ant, mas eu queria uma resposta direta, como a do cidadão abaixo:

Simples e objetivo.
Aliás, aproveito para agradecer ao Luiz, ok? Funcionou! :smiley:
Eu achei que o run dependesse do build por default. Mas pensando bem, para apps grandes, isso não seria muito inteligente…
Valeu, Luiz.

[quote=fabriciogiordani]Vc já ouviu falar em ANT?
http://ant.apache.org/[/quote]

O NetBeans 4.x utiliza o Ant para buildar os projetos. O problema é que o javinha2004 estava esperando que o NB rodasse a target correta do Ant quando ele editasse os arquivos, o que não acontece.

Ta bom, não fui objetivo, mas, não entendi o problema em ler documentação:

já que:

E quanto a:

a primeira coisa que isso

mostraria,seria, Welcome seguido de Apache Ant is a…

E por falar em NetBeans, não deixe de ver

NetBeans IDE 4.1 Release Candidate
Meu amigo hmichel está quase me convencendo a utilizar :D.

flw