Este tutorial tem por finalidade fornecer informações básicas para instalação, configuração e execução dos seus primeiros programas em Java com o netBeans IDE 4.1 em seu sistema operacional
Super artigo escrito pelo Willian Silva. Confira em
Este tutorial tem por finalidade fornecer informações básicas para instalação, configuração e execução dos seus primeiros programas em Java com o netBeans IDE 4.1 em seu sistema operacional
Super artigo escrito pelo Willian Silva. Confira em
ola Wiliam Parabéns pelo tutorial ficou bem legal!! posso so acresentar uma coisa a respeito em linux muita gente ainda não domina bem mais fiz assim para instalação entrei como Super usuario (SU)
baixei o netbeans em home/karla
copiei o arquivo para tmp
cp /home/karla/jdk-1_5_0-nt-4_1-linux.bin /tmp
dei permissão de execução dentro de tmp
chmod 755 jdk 1_5_0_03-nb-4_1-linux.bin
executei
./jdk-1_5_0_03-nb-4_1-linux.bin
achei mais facil… :oops:
parabéns
karla
ola Wiliam Parabéns pelo tutorial ficou bem legal!! posso so acresentar uma coisa a respeito em linux muita gente ainda não domina bem mais fiz assim para instalação entrei como Super usuario (SU)baixei o netbeans em home/karla
copiei o arquivo para tmpcp /home/karla/jdk-1_5_0-nt-4_1-linux.bin /tmp
dei permissão de execução dentro de tmp
chmod 755 jdk 1_5_0_03-nb-4_1-linux.bin
executei
./jdk-1_5_0_03-nb-4_1-linux.binachei mais facil… :oops:
parabéns
karla
Corrigindo :roll: , não foi abordado a parte de instalação e sim a utilização da ferramenta!
Abraços :mrgreen: :thumbup:
então desconsidere esse comentario ok?? :lol:
karla
Tinha pego o NetBeans 4.1 para linux a alguns dias, e achei interessante, só de ele usar o Ant (adoro essa “ferramenta”) fiquei muito contente, está com certeza melhor do que as versões anteriores, a criação dos descritores, o javadoc em caixa de ajuda, muita coisa melhorou
O esquema é instalar como usuário ao invés de root, evita de ficar dando paus com permissão.
Esperem até sair a nova versão do NB 4.2, um show!!! Na minha opinião é a melhor ide para java no momento.
Att,
Ricardo
Esperem até sair a nova versão do NB 4.2, um show!!! Na minha opinião é a melhor ide para java no momento.Att,
Ricardo
Onde a gente pega essa versão para avaliar?
Att.
Ramon
Esperem até sair a nova versão do NB 4.2, um show!!! Na minha opinião é a melhor ide para java no momento.Att,
Ricardo
Realmente será muito aceita pelo mercado, mas não irá substituir o famoso eclipse, pois tive a honra de conhecer estes IDEs em curto prazo e sem dúvida não abrirei mão para estes dois.
O que realmente fica a desejar do eclipse é sua forma de criação de formulario. mas seu incrível construtor de telas redesenha sua tela a partir de seu código de fonte e suas extensibildade de funções.
Enquanto o netbeans tem um construtor de formulario que realmente deixa o Delphi e deixa no chinelo (já que não é a toa que a Borland está dando suporte para o eclipse), e ele não se mostra flexivel em funcionalidades do eclipse.
Em verdade digo, que sempre uma ataca o ponto fraco da outra.
Onde a gente pega essa versão para avaliar?Att.
Ramon
Caro Ramon aqui está o que procura http://www.netbeans.info/downloads/download.php?a=n&p=1
Bom dia alguém teria um tutorial para netbeans 6.0 para colocar a hora e a data na tela principal. :?: