Olá pessoal,
Será que alguém poderá me dar uma dica de como faço para acessar os recursos do NetBeans 4.1, pois no Eclipse sei que é ctrl + 1.
T+
Leisley
Olá pessoal,
Será que alguém poderá me dar uma dica de como faço para acessar os recursos do NetBeans 4.1, pois no Eclipse sei que é ctrl + 1.
T+
Leisley
Caro Leisley,
vá a pasta…:
C:\netbeans\netbeans\nb4.1 lá vc, vai encontrar um arquivo .pdf com os atalhos disponiveis no NB…
dê uma olhada neste tutorial,:
…em caso de duvida retorne com o post…
boa sorte…
[quote=WilliamSilva]Caro Leisley,
vá a pasta…:
C:\netbeans\netbeans\nb4.1 lá vc, vai encontrar um arquivo .pdf com os atalhos disponiveis no NB…
dê uma olhada neste tutorial,:
…em caso de duvida retorne com o post…
boa sorte…[/quote]
Então isso me ajudou batanta, porém tem alguns recursos como mudança do nome da minha classe, esta era para mudar em outros lugares onde ela se encontra, porém isso no netbeans não é automático…alguém sabe se é possível no netbeans???
t+
sta Leisley
Isso se chama refactoring.
Pra fazer no netbeans, clique no nome da classe com o botão direito e vá em Refactor --> Rename. Dê o nome novo. Ele vai te mostrar uma lista com todas as mudanças que serão feitas. Confira todas e confirme.
[quote=moonlight]Isso se chama refactoring.
Pra fazer no netbeans, clique no nome da classe com o botão direito e vá em Refactor --> Rename. Dê o nome novo. Ele vai te mostrar uma lista com todas as mudanças que serão feitas. Confira todas e confirme. [/quote]
Olá pessoal,
Nossaaa agradeço a sua ajuda, valeu mesmo…
Porém agora estou com outra dúvida no NetBeans: quando estou criando meu código e preciso implementar uma classe, a qual nos obriga a usar alguns métodos…teria como o a ferramenta fornecer estes métodos automáticamente???
Ex:
import java.awt.event.MouseListener;
/*
* Teste2.java
*
* Created on 5 de Agosto de 2005, 09:16
*
* To change this template, choose Tools | Options and locate the template under
* the Source Creation and Management node. Right-click the template and choose
* Open. You can then make changes to the template in the Source Editor.
*/
/**
*
* @author Administrador
*/
public class Teste2 implements MouseListener{
/** Creates a new instance of Teste2 */
public Teste2() {
}
Teste3 t = new Teste3();
}
No meu caso estou com erro na linha “public class Teste2 implements MouseListener” que diz que tenho que implementar os métodos desta classe…porém é ruim ter q ficar lembrando de todos os métodos…teria uma maneia fácil do NetBeans implementar automáticamente???
obrigada pela atenção!
sta. Leisley
Ops, daí já não sei. Se tem, não conheço, quero até saber também hehe
Digite ctrl+i qd vc estiver extendendo ou implementando alguma classe. Esse atalho vai abrir uma janela com todos os métodos q vc deseja implementar.
Eu não sei como fazer isso automático, mas acredito q exista, dê uma olhada na configuração do netbeans em tools --> options.
Falows!
[quote=Luiz Henrique Coura]Digite ctrl+i qd vc estiver extendendo ou implementando alguma classe. Esse atalho vai abrir uma janela com todos os métodos q vc deseja implementar.
Eu não sei como fazer isso automático, mas acredito q exista, dê uma olhada na configuração do netbeans em tools --> options.
Falows![/quote]
Valeu…pela dica…
t+
sta Leisley