Pessoal,
Diz uma coisa, criei uma aplicacao e somente para teste criei um botao, um label e textfield, so que quando eu vou executar o prog, nada acontece, deveria aparecer a minha interface, o que pode estar acontecendo ??
valew
Pessoal,
Diz uma coisa, criei uma aplicacao e somente para teste criei um botao, um label e textfield, so que quando eu vou executar o prog, nada acontece, deveria aparecer a minha interface, o que pode estar acontecendo ??
valew
O NetBeans não mostra mensagem nenhuma? Não aparece nada na barra de tarefas?
no ! tenho uma classe que eu fiz para testar qdo eu instalei, entao so mandei imprimir uma coisa e uma app, so que quando eu compilo e executo ele aparece a mensagem do anterior
[quote=marsola2k]Pessoal,
valew[/quote]
É default, mas acho que você alterou a forma do IDE, então o que você quer está em Windows->Output
nao sei ! nao alterei nada na IDE apenas a instalei e ainda nao fiz nenhuma alteração na sua configuração, isso que é estranho !!!
A IDE compila tds os .java mas nao os executa quando tenho uma interface gráfica.
[quote=marsola2k]nao sei ! nao alterei nada na IDE apenas a instalei e ainda nao fiz nenhuma alteração na sua configuração, isso que é estranho !!!
A IDE compila tds os .java mas nao os executa quando tenho uma interface gráfica.[/quote]
Veja que em frente da IDE aparece uma pequena barra de título e na barra de tarefas tem sua aplicação rodando, talvez seja o tamanho do seu formulário e você não está vendo. 
mas eu determinei uma dimensao para ele
this.setSize(300,300);
Isso ja faria aparecer alguma coisa, mas mesmo assim nao aparece nada
[quote=marsola2k]mas eu determinei uma dimensao para ele
this.setSize(300,300);
Isso ja faria aparecer alguma coisa, mas mesmo assim nao aparece nada[/quote]
Então só pode ser a main class… no nome do projeto botão direito->proprieties em Run, veja que está setado o sua main class
so uma duvida, o netbeans 4.1 segue o mesmo modelo do eclipse ?? ou seja, ele é diferente do netbeans 3.6 que voce cria um “aplication” com nome de teste.java e pede para executar e ele aparece na tela, mas percebi que o netbeans 4.1 nao faz isso, ele nao mostra minha interface, logo eu devo criar meu init, quero dizer
JButton ok = new JButton
e assim por diante, se estiver errado por favor me corrijam !
valew