Netbeans 5.0, 5.5 e 6.0... Há diferenças grandes entre eles?

Olá a todos. Como, não sei porque, o Netbeans 5.5.1 não cria projetos em minha máquina, resolvi partir para uma “desatualização” voltando para a versão 5.0. Então gostaria de saber se há diferenças grandes entre essas versões.

Grato pela atenção.

Olá amigo

Bem do Netbeans 5.0 para o 5.5 a muitaaa diferença, muito melhor, agora do 5.5 para o 6.0 acredito que houve apenas melhorias, mais não muitas.
Agora o principio é o mesmo.

Abraços

Bem, na verdade é quase que o contrário que o amigo acima disse :smiley:

Do 5.0 para 5.5 foram adicionados alguns recursos, principalmente para a utilização do Java EE 5…
Do 5.5 para 5.5.1 foram poucas coisas…
Mas do 5.5.1 para 6.0 vão ter muuuitas coisas alteradas e novas. Dê uma olhada no milestone 10.

Dê uma olhada no site do NetBeans para mais detalhes!

Até mais!

[quote] Do 5.0 para 5.5 foram adicionados vários recursos, principalmente para a utilização do Java EE 5…
Do 5.5 para 5.5.1 foram poucas coisas…
Mas do 5.5.1 para 6.0 vão ter muuuitas coisas alteradas e novas. Dê uma olhada no milestone 10.

Dê uma olhada no site do NetBeans para mais detalhes! [/quote]Não esquecer que a estrutura de projetos é baseada no Ant…ok…

[quote]Do 5.5 para 5.5.1 foram poucas coisas…[/quote]Na realidade houve ajustes para a atualização do Classfish v2…

[quote]Olá a todos. Como, não sei porque, o Netbeans 5.5.1 não cria projetos em minha máquina, resolvi partir para uma “desatualização” voltando para a versão 5.0. Então gostaria de saber se há diferenças grandes entre essas versões. [/quote] Algumas perguntas .:
1- Vc. fez um backup de suas aplicações, baseadas em ANT.???
2- Salvou os fontes em uma pasta separada.??
Não esqueça que o NetBeans é tão prático que cria para vc. várias pastas em seu projeto inclusive a pasta “Dist”.
sds.

Caro WilliamSilva , não entendi o que você quis dizer :oops:

O problema era na hora de criar projetos, quando eu criava um nome e clicava em “Finish” aparecia no final da tela uma mensagem imensa que acabei por não anotar, tamanha a raiva que tive. Então desinstalei o 5.5.1 e reinstalei o 5.0, sobre a JDK 6u2, e até agora está funcionando.

Grato pela atenção e ajuda dos colegas.