Galera Boa Noite.
Sei o quanto esse assunto é chato e já foi tratado aqui no forum, mas posso estar errado, se estiver alguém por favor me informe o link do problema solucionado ok. Vamos lá, diante desse erro, achei varios amigos com o mesmo problema, porém todas as respostas de ajuda, são parecidas e alguns não teve o caso resolvido ou não postou a solução. Testei todas as dicas postadas e nada de solução ao meu problema, cheguei a formatar a maquina, instalar o netbeans novamente e nada. Gostaria de houvir alguma solução de alguém mais experiente que trabalhe com NetBeans que possoa me ajudar. Não consigo entendei porque não funciona o JAR em outra máquina. Quando executo pelo NetBeans funciona normal, quando mado ele criar o JAR ele cria com sucesso, quando executo direto do JAR ele abre com sucesso. O problema esta quando pego a past DIST e levo para outra maquina ele informa o erro infernal “COULD NOT FIND THE MAIN CLASS. PROGRAM WILL EXIT”. Juro a vocês que não sei mais o que fazer, setei em propriedades/Run a classe Main conforme amigos falaram, levei a pasta LIB junto com o JAR, verifiquei se minha classe tem o metodo MAIN que existe esta correta, mais infelizmente não funciona, não sei o que fazer, alguem poderia me dar uma luz, onde estou errando, sei que vão pedir para informar o codigo, porem posso colocar um HelloWord aqui que vai ocorrer o mesmo problema, como ja fiz em testes aqui local, o fato é que seria interessante alguém que trabalhe com NetBeans executasse os testes e mostrasse porque esse erro é tão comum ocorrer e dar uma solução para o caso se for possivel galera.
agradesço desde já
Fico no aguardo de resposta.
abraços
Cristian