Netbeans 5.5 funcional para windows vista existe?

Ja peguei pelo menos umas 3 versões e nada.

O JDK 5 está instalado o problema e o NetBens MEsmo.

ALguem que tem Windows Vista pode dar um toque ai ?

Olá,
Use o NetBeans IDE 5.5.zip do NetBeans IDE 5.5 Download Archive Distributions .:
http://www.netbeans.info/downloads/all.php?b_id=2323
Eu até hoje não entendi a necessidade de usar arquivos .exe para aplicações em “JAVA”, será que alguem pode me explicar…???

[quote=WilliamSilva]
Eu até hoje não entendi a necessidade de usar arquivos .exe para aplicações em “JAVA”, será que alguem pode me explicar…???[/quote]

Voc~e está falando da instalação?

Eu acho que é para facilitar.

Ta certo, não é a coisa mais difícil do mundo descompactar um arquivo e guardar em algum local, mas vai que a instalação precisa criar alguma outra coisa, como entradas no registro e o cara num quer se preocupar com isso, implementando isso em java.

Acho que é por isso.

davidbuzatto wrote:[quote] Ta certo, não é a coisa mais difícil do mundo descompactar um arquivo e guardar em algum local, mas vai que a instalação precisa criar alguma outra coisa, como entradas no registro e o cara num quer se preocupar com isso, implementando isso em java. [/quote] Java já é independente de plataforma e o pessoal fica cada vez mais dependente de arquivos .exe, de uns tempos para cá sou até a favor de arquivos .jar que é para padronizar de vez e acabar com esse desgaste.

Ainda não rodou

Aqui alguem pelo menos tem vista ?

Porque nao roda mesmo.

[quote=allanfox]Ainda não rodou

Aqui alguem pelo menos tem vista ?

Porque nao roda mesmo.[/quote]

Nada aqui ainda.

Vcs já tentaram baixar o JDK 6 ?? Nesse eu já vi funcionando!

[quote=WilliamSilva]davidbuzatto wrote:[quote] Ta certo, não é a coisa mais difícil do mundo descompactar um arquivo e guardar em algum local, mas vai que a instalação precisa criar alguma outra coisa, como entradas no registro e o cara num quer se preocupar com isso, implementando isso em java. [/quote] Java já é independente de plataforma e o pessoal fica cada vez mais dependente de arquivos .exe, de uns tempos para cá sou até a favor de arquivos .jar que é para padronizar de vez e acabar com esse desgaste.
[/quote]

o .exe é mais facil para o usuario “menos preparado” startar a app… eh besteira complicar as coisas… o .exe tem 4k , soh chama a JVM… e tmb eh dezenas de vezes mais facil criar atalhos… atribuir icone… etc…etc…