Netbeans 5.5 + hibernate

Olá, pessoal !!

Já pesquisei aqui mesmo no fórum, no site do netbeans. Encontrei algumas dicas mais ainda não consegui resolver o meu problema:

utilizo o hibernate e no eclipse funciona perfeitamente. Quando um projeto do netbean da mesma forma o netbeans não consegue encontrar o arquivo hibernate.properties. Alguém saberia me dizer como resolver?

O arquivo encontra-se na raiz “src” .

No eclipse funciona sem 100% e no netbeans não vai…a saída do deploy segue abaixo:

init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to D:\NetBeans\Compasso\build\classes
compile-single:
run-single:
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.annotations.Version).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
Exception in thread “main” org.hibernate.HibernateException: The dialect was not set. Set the property hibernate.dialect.
at org.hibernate.dialect.Dialect.instantiateDialect(Dialect.java:231)
at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:209)
at org.hibernate.dialect.Dialect.getDialect(Dialect.java:224)
at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.(SchemaExport.java:86)
at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport.(SchemaExport.java:61)
at br.inf.compasso.modelo.Criar.main(Criar.java:31)
Java Result: 1
EXECUTADO COM SUCESSO (tempo total: 1 segundo)

O problema não está no dialeto, pois ele está setado. O fato é que ele não encontra o hibernate.properties. Pelo que estive pesquisando, parece ser alguma particularidade do hibernate 5.5 porque quando Eu tinha o 5.0 funcionava.

Se alguém puder ajudar, agradeço.!! :wink:

Olá amigo!

Eu seto as configurações como o dialect no hibernate.cfg.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC
 		"-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN"
 		"http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd">
 <hibernate-configuration>
     <session-factory>
         <property name="hibernate.connection.driver_class">com.mysql.jdbc.Driver</property>
         <property name="hibernate.connection.url">jdbc:mysql://localhost/teste</property>
         <property name="hibernate.connection.username">usuario</property>
         <property name="hibernate.connection.password">senha</property>
         <property name="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.MySQLDialect</property>

<property name="show_sql">true</property>

<mapping class="pacote.Classe"/>

</session-factory>
 </hibernate-configuration>

wallfox,

o problema na verdade é que a aplicação não consegue encontrar o hibernate.properties, tentei colocar a sua sugestão com o hibernate.cfg.xml e também não deu.

E na verdade ele acusa problema de dialect, porque é a primeira configuração que ele lê do arquivo de configurações do hibernate.

Você utiliza a combinação hibernate + netbeans 5.5 ? Como está a estrutura de diretórios ? Onde fica o arquivo de configuração do hibernate?

Se tiver mais alguma idéiaa…

Abraço,