Eu instalei a ultima versão do ubuntu 64bits (7.10) e o netbeans 5.5, jdk 1.5.0.13, so que o netbeans esta muito lerdo, mesmo estando apenas ele aberto. Minha maquina é um amd64 X2 3800 com 1GB de RAM, Alguem já passou por esse problema?
P.S.: To com duas maquinas de mesma configuração, e o netbeans esta lerdo nas duas… uma delas é 1.5 GB de RAM…
Netbeans 5.5 no Ubuntu 7.10 x64
4 Respostas
Use o Eclipse, ou então migre para o NetBeans 6 - o NetBeans 5.5 é realmente muiiito lento, tanto é que o pessoal do NetBeans teve que fazer uma verdadeira cirurgia* no código para gerar a nova versão).
- Não sei se é aquela cirurgia de grampeamento de estômago, ou foi uma lipoaspiração - assista àqueles programas do cirurgião brasileiro Robert Rey na RedeTV ou no canal E! e veja qual o nome certo da cirurgia que deve ter sido feita no NetBeans.
Mesmo assim o NetBeans ainda está bastante lento
Eu instalei o ubuntu 64 aqui e não consegui fazer o java rodar. Pensei que não haviam versões 64 do java.
Ele vinha com um java instalado, mas as telas Swing, inclusive do Netbeans, não funcionavam, ficavam em branco.
Acabei desinstalando e instalei o ubuntu 32.
O que será que eu errei?
O Problema é que eu uso essa versão 5.5 no trabalho, e fiz a besteira de instalar o netbeans 5.5 sem saber que só o seis tem “suporte” ao 64bits… vamos migrar para o 6.0, mas so o ano que vem. Mas o netbeans 5.5 funciona bem na maquina de arquitetura 32 bits. So queria saber mesmo é se alguem teve esse problema e conseguiu resolver sem migrar para o netbeans 6 ou mudar para o SO de 32 bits
valew …
P.S.: vou verificar o nome da cirurgia pra vc…
O problema é que você deixou o efeito visual no normal. Va em System->Preferences->Appearance->Visual Effects, coloque None e rode o netbeans de novo.
Flw