Isso eu não sei… mas vc pode ir nas opções dos componetes e setar seus tamanho, ai eles ficam fixos no tamanho que vc escolher.
paulodompieri
pois intaum cara
eu ja fiz issu d setar manualmente, mas ele , aparentemente tem uma medida própria, tem objetos q ele aceita, e tem objetos q ele não aceita…
por issu eu queria desativar essa opção, ai eu faria tudo manualmente , mas eu nunca vi alguem q desativou issu, por issu queru saber c tem como neh , desativa-la hehe
F
Firetruck
seta o layout para null.
paulodompieri
EH…
E ONDE SERIA ESSA OPÇÃO DE LAYOUT…
DEU UMA OLHADA, MAS NUM VI NADA PARECEDU :?
F
Firetruck
Joga um panel em cima do form daí vai no panel e procura a opção Layout nele, seta null e boa, joga os botões e o que mais tú quiser em cima do panel.
Luiz_Aguiar
Aqui eu consigo setar o tamanho de todos objetos, com os tamanhos que eu quero, de uma verifica, até funciona, mas não há a necessidade de trocar o layout.
paulodompieri
tipo… essa do paimnel eh uma boa, mas ele soh funciona para os componentes q eustiverem denro do painel
eu to pecisanu seta o tamanho para o FORM
eu seto um valor de altura, ele num aceita e olta para o valor anterior
issu q num sei o pq.
pensei q tinmha algum componete muito grande e q o tamanhu q eu setava para o FORM “cortava” o componente, mas não era isso
não sei pq acontece issu
ja reiniciei o NETBEANS, crieu um Novo FORM, mas tem hora q ele não aceita o tamanhu setadu :S
paulodompieri
eh, pelo jeito num vai ter como neh…
dudaskank
Clica no form com o botão direito e no menu do layout escolhe null que funciona… se não me engano é assim.