NetBeans 5.5b2 - JSF from Entity

9 respostas
jmp

Oi pessoal,

Estou tentando gerar JSF a partir de minhas entity classes (que foram geradas a partir do database) e não estou conseguindo, estou com suspeita de que seja problema no NB:

http://www.netbeans.org/kb/55/persistence.html

O exemplo acima funciona perfeitamente, assim como o exemplo disponivel em Flash no website (criado por um Brasileiro, alias). Porém se eu faço EXATAMENTE a mesma coisa com qualquer outro banco de dados, não consigo gerar JSF - apesar de conseguir gerar os Entity classes normalmente.

Estou usando TopLink, já tentei com hibernate mas o resultado é o mesmo, ao gerar JSF não aparece nenhuma classe na lista.

9 Respostas

urubatan

aqui funcionou legal :smiley:
o unico problema é que as minhas PKs não eram int, e sim long, e ele criou os entities como BigInteger e tive que corrigir os casts, fora isto funcionou legal :smiley:

jmp

pois é, eu já tentei milhares de vezes, eu até fiz o persistence unit e classes na mão, mesmo assim nao dá certo.

O seu persistence esta configurado para excluir as classes fora da lista?

já tentei das duas formas, a persistencia está funcionando legal, só a geracao do JSF que nao mostra as classes que foram criadas. (na telinha do wizard)

meu persistence

....
  <persistence-unit name="apptestePU" transaction-type="JTA">
    <jta-data-source>jdbc/appteste</jta-data-source>
    <properties/>
  </persistence-unit>
</persistence>

meu web.xml

.....

<context-param>
        <param-name>com.sun.faces.verifyObjects</param-name>
        <param-value>false</param-value>
    </context-param>
    <context-param>
        <param-name>com.sun.faces.validateXml</param-name>
        <param-value>true</param-value>
    </context-param>
    <context-param>
        <param-name>javax.faces.STATE_SAVING_METHOD</param-name>
        <param-value>client</param-value>
    </context-param>
    <servlet>
        <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
        <servlet-class>javax.faces.webapp.FacesServlet</servlet-class>
        <load-on-startup>1</load-on-startup>
        </servlet>
    <servlet-mapping>
        <servlet-name>Faces Servlet</servlet-name>
        <url-pattern>/faces/*</url-pattern>
    </servlet-mapping>
    <session-config>
        <session-timeout>
            30
        </session-timeout>
    </session-config>
    <welcome-file-list>
	<welcome-file>
            index.jsp
        </welcome-file>
    </welcome-file-list>
</web-app>

Com o derby embutido no NB (sample) funciona normalmente, mas se eu usar qualquer outro banco, a geracao de JSF nao encontra nenhuma classe entity no projeto, muito estranho

jmp

acho que é a terceira ou quarta funcionalidade do netbeans que nao funciona apropriadamente quando voce muda uma palha do que eles mostram nos flash demos ou tutoriais.

No de web services, se o serviço que voce quer consumir tiver mais de 1 array de strings o cliente do netbeans fica louco, só foram arrumar isso na versao 5.

jmp

ainda nao consegui resolver, nem consigo suporte no site do netbeans, aquele… chato isso.

T

Esse Beta 2 é bem bugado mesmo - no Beta 1 era pior ainda, nem a demonstração estava funcionando direito. Ora conseguia criar, mas dava algum problema esquisito nas páginas geradas, ora não conseguia. Está mais para alpha que pra beta.
(Se bem que o NetBeans 5.0 final está mais pra beta - também é terrivelmente bugado. Só uso por causa do tal Matisse.)

jmp

existe alguma outra ferramenta que gere controller? Eu nao estava tao interessado no JSF, mas sim nos controllers que o netbeans supostamente geram.

G

Olá, vc conseguiU resolver este problema? Tb venho enfrentando o mesmo. Estou tentando fazer um modelo de persistência com BD Mysql.
Obrigado

jmp:
Oi pessoal,

Estou tentando gerar JSF a partir de minhas entity classes (que foram geradas a partir do database) e não estou conseguindo, estou com suspeita de que seja problema no NB:

http://www.netbeans.org/kb/55/persistence.html

O exemplo acima funciona perfeitamente, assim como o exemplo disponivel em Flash no website (criado por um Brasileiro, alias). Porém se eu faço EXATAMENTE a mesma coisa com qualquer outro banco de dados, não consigo gerar JSF - apesar de conseguir gerar os Entity classes normalmente.

Estou usando TopLink, já tentei com hibernate mas o resultado é o mesmo, ao gerar JSF não aparece nenhuma classe na lista.

jmp

infelizmente não tem jeito por enquanto. Mas o bug já está no buglist do netbeans, só esperar agora…

As vezes funciona, é meio imprevisivel.

G

Amigos,

Sou novo no mundo java e estou utilizando um material da caelum para aprender.
Uso o Eclipse e estou seguindo o exercício proposto na apostila.
Acontece que na hora de criar a classes de entidade e usa o annotation quando uso o @Entity ele aparece a mensagem.

Syntax error, annotations are only available if source level is 5.0

Alguem tem idéia de como resolver isso.

Obrigado.

Criado 22 de agosto de 2006
Ultima resposta 23 de jun. de 2008
Respostas 9
Participantes 5