Pra quem esta acompanhando o desenvolvimento da versão 6.0 do Netbeans, hoje foi postado um comentário sobre novos ícones que estão desde o dia 07 (ontem) nos daily builds do Netbeans 6.
Eu particularmente acheio os ícones parecidos com um tema famoso de Linux (nuvola se não me engano), que dão um ar mais “leve” para a interface, mas em contra partida, também fica com um certo ar de não muito “profissional”, sei lá, acho que é questão de acostumar só… heheh… como o editor já tem uma colorações novas, e masi os temas padrões novos tbm, se ficarem mesmo esses ícones, o NB 6 vai sair com uma cara bem nova.
O que mais precisa ser alterado no netBeans é de fado o seu editor de código, e colocar alguns atalhos a lá IDEA, ficaria bom.
Não sei como está essa nova versão, espero que eles tenham melhorado muita coisa, a impressão que tenho é que o grupo está lançado versões cedo demais, sem grandes alterações importantes, posso estar equivocado sobre essa.
Luiz_Aguiar
É exatamente o que estão fazendo Grinvon, além das próprias teclas do IntelliJ, até algumas (quase todas novas) funcionalidades estão sendo com a mesma carinha das do IntelliJ.
Ainda falta bastante, mas como sai só no meio do ano a versão final, acredito que ainda da tempo de colocarem muita coisa no editor ainda, até a versão final, creio que não ficará perfeito, longe disso, mas acho que já vai agradar muito mais o povo que gosta dos editores do IntelliJ e do Eclipse.
ciczan
O editor do NB6 tá muito bom mesmo. Usei um DailyBuild uns dias, até que precisei refatorar um método e ele zoneou tudo.
Mas tudo bem, estava ciente do risco de usar um DailyBuild. Só que tive que voltar pro 5.5 e senti como as novas features são legais.
Luiz_Aguiar
Outro dia simplesmente fiz um update pelo update center, atualizou o editor e suas libs, e o NB simplesmente não abriu mais hehe… rs
Mas já é esperado né… fazer o que… esperei o dia seguiente, e já estava corrigido o bug.
sunshine
Luiz Aguiar:
É exatamente o que estão fazendo Grinvon, além das próprias teclas do IntelliJ, até algumas (quase todas novas) funcionalidades estão sendo com a mesma carinha das do IntelliJ.
Ainda falta bastante, mas como sai só no meio do ano a versão final, acredito que ainda da tempo de colocarem muita coisa no editor ainda, até a versão final, creio que não ficará perfeito, longe disso, mas acho que já vai agradar muito mais o povo que gosta dos editores do IntelliJ e do Eclipse.
isso é muito …
os atalhos do Intellij são muito ageis e o melhor de tudo reduzem a DORT e/ou LER ou seja lá com chamam hoje em dia … ahahahah
renatosilva
Horrível
ciczan
Novamente… baixei o build pra usar… coloquei o lookandfeel do gnome (que ficou muito massa)…
mas na hora de usar vi que a opção de especificar o encoding dos sources não está la… de volta pro 5.5 por mais um tempo
Daniel_Quirino_Olive
Que legal! Será que são os filhos do povo da Sun que cuidam de desenhar a interface do Netbeans?