Netbeans 6.0 + Hibernate

7 respostas
bsmachado

Olá galera.
Vejo muito por ai em algumas vagas pra programador Java o tal o Hibernate…
Alguém conhece um exemplo na pratica, usando o Netbeans?
Valeu pela atenção.
8)

7 Respostas

davidbuzatto

Eu uso o Hibernate com o NetBeans. Até tem um plugin para ajudar nas configurações (é antigo), mas nunca usei.
Que exemplo que vc queria?

bsmachado

Queria um exemplo usando JSP… se possivel.
Alem do Netbeans, tenho que instalar o hibernate e mais o que?
Valeu a atenção.

loganwlogan

Se não me engano o NB 6 já vem com as bibliotecas do Hibernate, e no site do netBeans tem um tutorial, acho que lá vc pode encontrar alguma coisa que te ajude.

Sds

Logan

bsmachado

Ah vo da uma olhada la no site do Netbeans então…
Mas uma perguntinha pra quem souber, o Hibernate é usado mais em que tipo de aplicação?
:-o

davidbuzatto

loganwlogan:
Se não me engano o NB 6 já vem com as bibliotecas do Hibernate, e no site do netBeans tem um tutorial, acho que lá vc pode encontrar alguma coisa que te ajude.

Não vem não.

Não tem que instalar nada, o Hibernate é uma API para mapeamento objeto relacional e não um programa ou utilitário para fazer algo.
Ele ajuda você a conversar com o banco de forma orientada a objetos. Vc faz tudo em OO e ele mapeia para o modelo relacional do banco de dados e vice-versa.

loganwlogan

Eu errei, me desculpem, realmente a biblioteca do Hibernate não vem junto do NB 6, eu acabei de conferir.
Ele vem com os drivers de conexão de banco pro HSQLBD, MYSQL e PostGree, além de outras bibliotecas prontas, a do hibernate que tem no meu fui eu mesmo que criei quando usava o 551, e o 6 importou automáticamente, por isso me confundi.

Sds

Logan

bsmachado

Usando esse tópico antigo…
To usando o Netbeans 6.7 e seguindo esse artigo http://netbeans.org/kb/docs/web/jsf-jpa-crud-wizard_pt_BR.html
Consegui fazer ele e ta rodando, agora quero usar o Hibernate nele, e estou seguindo esse tutorial
http://netbeans.org/kb/docs/web/hibernate-jpa_pt_BR.html#04 Minha pergunta é o Hibernate ja vem nessa versão do Netbeans?

Criado 26 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 29 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 3