NetBeans 6.1 combobox e jpa

Pessoas,

Estou desenvolvendo um projeto Desktop no NetBeans 6.1.
Esta ferramenta agilisou na elaboração das telas e criação do entitys para o JPA.
Só que durante o desenvolvimento eu tive uma dificuldade.

Tem um campo da tabela que preciso associar com um combo box…

A minha duvida que com carregar um combo com as informações do banco…

Estou usando JPA…

amigo faz uma pesquisa no banco armazena o resultado em um List e vai na oção de bind do combobox e escolhe a list com os resultados, quando vc rodar o sistema vai aparece pra você… mas toma cuidado pq se fizer muitos o programa vai demorar um vida pra abri pq vai fazer um monte de consulta antes de abrir a tela do programa…

Como acho que a minha duvida é comum …

vou escrever de uma forma mais simples…

Esto desenvolvendo um programa com telas em swing e a persistência em JPA.
Com NetBeans eu consegui gerar as telas baseadas em um Banco.
Em algumas telas eu preciso trocar as caixas de texto por combos.
A minha dificuldade é como carregar o combo box com as informações da Tabela?
Como eu faço isso usando as propriedades do objeto no Net Beans?

Amigo em meu site vc pode encontrar respostas para seu problema,
lá voce encontra um sistema para download
bem como informações sobre treinamentos;

http://prologicasistemas.fortunecity.com

Primeira coisa a se fazer é criar um List com as info do banco de dados, vc povoa o list com uma consulta no banco de dados…
depois que o seu list já estiver povoado, você vai nas propriedades do jcombobox e vai em bindg(vinculação se estiver em português) ai vc vai escolher elements, onde vc vai escolher a list que está povoada, dessa forma sempre q a list atualizar o combox vai atualizar também.
gostaria de te dar um exemplo melhor mas n tem como… pq n precisa de digitar muita coisa é só na base de propriedades mesmo…

[quote=darkmind]Primeira coisa a se fazer é criar um List com as info do banco de dados, vc povoa o list com uma consulta no banco de dados…
depois que o seu list já estiver povoado, você vai nas propriedades do jcombobox e vai em bindg(vinculação se estiver em português) ai vc vai escolher elements, onde vc vai escolher a list que está povoada, dessa forma sempre q a list atualizar o combox vai atualizar também.
gostaria de te dar um exemplo melhor mas n tem como… pq n precisa de digitar muita coisa é só na base de propriedades mesmo…[/quote]

estou com o mesmo problema do meu amigo ai em cima, mas so que consegui colocar todos os itens no jcombox…o problema q nao consigo inserir por exemplo um cliente em um determinada cidade…como faço? pode me ajudar …valeW !!!